Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

11 de setembro de 2013

Entrevista com a atleta, Carol Rodrigues: Estudante e Atleta Universitária nos Estados Unidos

Entrevista com a nossa atleta e da seleção brasilia sub-20, Carol Rodrigues, que atualmente está na Monroe College, em Nova Iorque, Estados Unidos. Através disso, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que vem sendo feito e um pouco da história dela para chegar até onde ela está hoje.


Carol Rodrigues - atleta
Estudante-atleta Carol Rodrigues em jogo pela Monroe College.

Entrevista com a nossa atleta e da seleção brasilia sub-20, Carol Rodrigues, que atualmente está na Monroe College, em Nova Iorque, Estados Unidos. Através disso, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que vem sendo feito e um pouco da história dela para chegar até onde ela está hoje.

Next Level – Carol, como  você  descreve  a  experiência  de  estar  estudando  e  jogando  futebol nos  EUA?

Carol – Realmente faltam-me palavras para descrever esse momento único. Estou vivendo uma experiência incrível, apesar de ter que me adaptar a essa diferente cultura, estou realmente adorando. Aprendendo coisas novas, conhecendo lugares e pessoas, formas diferentes de trabalho e é sempre muito bom ter a oportunidade de ampliar seus horizontes e enriquecer seus conhecimentos.

No Brasil, qual era a relação entre futebol e estudos? 

Carol – Meus pais sempre me deixaram livre para que eu fizesse o que eu tivesse vontade, porém era obrigação minha ter o estudo sempre paralelo a qualquer escolha. Sendo assim comecei a jogar futebol, porém nunca deixei faltar com minhas obrigações de estudante, sempre dava um jeito de conciliar e felizmente nunca tive problemas que me impedissem de terminar o ensino médio no tempo devido.

Quais são suas dificuldades de adaptação nesse início de temporada?

Carol – Adaptação é sempre um pouco difícil, principalmente no início, mas nada que força de vontade não te ajude a ultrapassar barreiras culturais. Primeiramente o lugar, as pessoas e a comida são diferentes, mas você não pode querer que seja tudo igual e fácil, os obstáculos são feitos para que você os ultrapasse e assim eu já estou bem mais a vontade e me adaptando normalmente.

Quais fatores são atribuídos ao seu sucesso enquanto jogadora de futebol? 

Carol – Não posso dizer que sou um sucesso, o que está acontecendo agora é apenas recompensa de um trabalho certo e bem feito, com o apoio de pessoas realmente importantes na minha vida. Qualquer pessoa que deseja alcançar patamares mais altos terá que se esforçar no presente para conseguir chegar a suas metas e objetivos, tudo vem com muito esforço, trabalho e fé em Deus. Esses são os fatores importantes para alcançar o sucesso.

Next Level – Pretende seguir nos EUA após concluir os estudos?

Carol – Uma volta ao Brasil está nos  seus planos? Nós sempre temos planos e tentamos traçar planos para nossa vida, mas as coisas acontecem quando tem que acontecer e com a permissão de Deus. Eu penso em continuar aqui nos EUA sim, tentar jogar profissionalmente aqui, porém uma volta pro Brasil sempre é possível.

Um  recado  para  aqueles  que,  assim  como  você,  estão  com  o  sonho  de representar uma universidade americana através do futebol no futuro.

Carol – Foquem nos seus objetivos, se preparem fortemente, e o mais importante, tenham fé em Deus que tudo pode dar certo. Se isso é o que você quer, corra atrás, se dedique e não meça esforços para estar bem preparado quando a oportunidade aparecer, porque às vezes só acontece uma única vez e temos que agarrar com todas nossas forças. “A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer.”

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.