Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

23 de setembro de 2013

Frank Rijkaard é nomeado Assessor de Desenvolvimento de jogadores de futebol na Montverde Soccer Academy

A Montverde Academy trouxe o ilustre Frank Rijkaard para ser um dos embaixadores do projeto de formação deles. Que dimensão isso terá? Vejo um futuro promissor para essa estratégia. Um descobridor de talentos, campeão com o FC Barcelona, já tendo sido técnico de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Giuly, Rafa Marques...


Frank

A Montverde Academy trouxe o ilustre Frank Rijkaard para ser um dos embaixadores do projeto de formação deles. Que dimensão isso terá? Vejo um futuro promissor para essa estratégia. Um descobridor de talentos, campeão com o FC Barcelona, já tendo sido técnico de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Giuly, Rafa Marques…

Historicamente, o nome soccer foi dado ao futebol para diferenciá-lo do futebol americano. Os americanos não queriam concorrência para aquele que é um dos esportes mais assistidos e praticados por eles. O futebol nunca foi preferência, então, deixemos o football para aquele que realmente importa. Mas, será que isso é pra sempre?

Eu acredito no modelo que eles desenvolveram, colocando o foco na educação de alto nível na sala de aula e mantendo o alto nível dentro do campo.”

– Frank Rijkaard

É lógico, não to querendo equiparar os 2 esportes, mas o que quero afirmar é que, devido a crescente paixão dos americanos pelo soccer, os termos poderão se equivaler muito em breve.

Como sabemos, a divisão de base dos clubes americanos chama-se universidade. Lá, os atletas/estudantes saem com uma formação completa, do esporte ao estudo com plena exatidão.

Estão nivelando por cima. Esse é o pensamento da Montverde. Deixar seus futuros atletas num patamar de estrelas. Além de conselheiro, Frank Rikaard terá carta branca no processo de formação desses atletas, pois, com sua vasta experiência, será mais fácil dos estudantes assimilarem cada palavra do coach Frank, como poderá ser chamado muito em breve.

Visto isso, não demorará para cada uma das universidades americanas ter o seu manager internacional. Com isso, o soccer só tem a crescer. Passará então a chamar football?

Veremos mais adiante. Pode ser um pouco utópico, mas, quando se trata de planejamento esportivo nos EUA, pode apostar em brilhantes idéias e êxitos, que nortearão todo esse futuro promissor da paixão mundial, que é o futebol.

Texto: Jorge Duarte

Fonte: http://www.prweb.com/releases/2013/8/prweb11011827.htm

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.