Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de julho de 2018

Next Mustangs-RJ é o campeão da Next Level League Nacional 2018


Next Academy
por
Vinnícius Moreira

Luta, garra, suor, esforço e muita raça. Durante três dias, o CFZ (Centro de Futebol Zico), localizado na cidade do Rio de Janeiro, foi palco de uma intensa disputa pelo título da Next Level League Nacional 2018. Foram 13 jogos e quase 40 gols marcados nas partidas entre as sete equipes participantes do torneio. Depois de muita emoção e confrontos disputadíssimos, o Mustangs, equipe do Rio de Janeiro, foi o grande vencedor da National Cup, etapa nacional da Next Level League.

Equipe carioca comemora o título da Next Level League Nacional 2018.
Equipe carioca comemora o título da Next Level League Nacional 2018.

A competição

As partidas tiveram início na quinta-feira à noite e, logo na primeira rodada, ficou claro que o torneio reservava grandes confrontos e belos gols. A vitória no primeiro jogo não veio, mas o golaço marcado por Vinicius Borba, da equipe do Next Sparrows-PE, bem que poderia valer os 3 pontos para a equipe pernambucana. Um lindo chute de fora da área que foi parar no ângulo das redes adversárias, sendo considerado o gol mais bonito do torneio.

Partidas disputadíssimas marcaram a NLL Nacional 2018.
Partidas disputadíssimas marcaram a NLL Nacional 2018.

O segundo dia de competição foi disputado sob um calor de mais de trinta graus, em pleno inverno carioca. Apenas um mero detalhe para os atletas que se doavam ao máximo em cada disputa de bola. Logo pela manhã, um confronto de seis gols entre as equipes do Next Gorillas-PR e Next Kings-RJ mostrou que intensidade e suor eram o que não iriam faltar. Para coroar o dia, uma cobrança de falta perfeita do zagueiro revelação do Next Coyotes-RS, Carlos Trott, no jogo contra o Next Seahawks-SP, selou a classificação da equipe gaúcha para as semifinais da competição.

Uma final emocionante e um novo campeão

Na primeira partida do dia, uma virada sensacional sobre o Next Gorillas-PR definiu o Next Coyotes-RS como o primeiro finalista da competição. Já no outro confronto das semifinais, a vaga foi decidida apenas nos pênaltis. Melhor para o Next Mustangs-RJ, que se tornou o segundo finalista do torneio ao derrotar a ótima equipe do Next Sparrows-PE, em uma partida duríssima.

A grande final da Next Level League Nacional 2018 marcou o reencontro de duas equipes que já haviam se enfrentado na primeira rodada da competição: Coyotes-RS e Mustangs-RJ. Mesmo  com a sequência de jogos durante os três dias, o cansaço e o desgaste ficaram fora das quatro linhas. Em uma partida recheada de emoções, as duas equipes lutaram até o último minuto para achar o gol que garantisse o título de campeão. Parecia que a disputa iria para os pênaltis mas, como todo enredo de uma boa final, o herói não poderia ficar de fora. Só que, ao invés de capa, ele vestia a camisa de número 5. Em uma bola levantada na área, já no final da partida, o zagueiro Lucas Santiago, do Next Mustangs-RJ, cabeceou firme para garantir a suada vitória da equipe carioca e seu primeiro título da Next Level League Nacional. Festa no gramado do CFZ e a certeza de que fortes emoções estão reservadas para a disputa da Next Level League Nacional do ano que vem.

Deni Cresto, atleta do Next Gorilas-PR, foi eleito o MVP da competição.
Deni Cresto, atleta do Next Gorilas-PR, foi eleito o MVP da competição.

Confira a seleção da NLL Nacional 2018:

 

Goleiro: João Marcelo (Mustangs-RJ)

Lateral Direito: Pedro Henrique Oliveira (Mustangs-RJ)

Zagueiro: Carlos Trott (Coyotes-RS)

Zagueiro: Lucas Santiago (Mustangs-RJ)

Lateral Esquerdo: Vinicius Borba (Sparrows-PE)

Volante: Arthur Henrique Carvalho (Sparrows-PE)

Volante: Bruno Nunes (Mustangs-RJ)

Meia: Wilson Cardoso (Rams-ES)

Meia: Deni Cresto (Gorillas-PR)

Atacante: Rodrigo de Albuquerque (Sparrows-PE)

Atacante: Eduardo Coimbra (Gorillas-PR)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.