Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de julho de 2018

Saiba como foi a experiência dos atletas no Next Academy Palm Beach Development Team


Next Academy
por
Vinnícius Moreira

Após dois meses de treinamentos, amistosos e imersão total no inglês, o programa do Next Academy Palm Beach Development Team foi concluído em grande estilo. O objetivo desse programa de intercâmbio na Flórida era o desenvolvimento do estudante-atleta, através de um aprofundamento no inglês e no futebol, aproximando-o de uma bolsa universitária, além de oferecer a chance de disputar a principal liga sub-23 dos Estados Unidos, a PDL (Premier Development League), no ano seguinte.

Equipe do Next Academy Palm Beach Develoment Team
Equipe do Next Academy Palm Beach Develoment Team

Durante as oito semanas, os estudantes-atletas tiveram uma imersão no programa de inglês ESL (English as Second Language) da Keiser University e treinaram com a comissão técnica do Next Academy Palm Beach. O nível das atividades de futebol e a infraestrutura oferecida aos atletas foi motivo de elogios de Frederico Colares, atleta da Next Academy de Belo Horizonte:

“Os treinamentos foram muito bons, de alto nível e, com certeza, serviram para aperfeiçoar a minha forma física e técnica no futebol, assim como toda a infraestrutura que foi oferecida, com uma comodidade ideal para o nosso conforto, uma ótima alimentação e fácil acesso aos prédios. Não posso deixar de mencionar as aulas de inglês, que contavam com uma professora extremamente atenciosa e que explicava a matéria muito bem. Foi perfeito!”, afirma Frederico.

O futebol nos Estados Unidos

Além disso, os atletas disputaram amistosos contra outras equipes de desenvolvimento da PDL e equipes universitárias. Durante esses dois meses, eles também receberam as visitas de coaches americanos durante os treinamentos e jogos, tendo a oportunidade de conhecê-los de perto e aprender um pouco mais sobre a mentalidade e estilo de jogo do futebol americano. Quem nos conta é o atleta Leonardo Calzavara, da Next Academy de Curitiba:

“Eu acredito que durante esse período obtive uma grande evolução no futebol, principalmente no que diz respeito ao estilo de jogo praticado pelos americanos. É um jogo mais pegado, de maior intensidade, fazendo com que o atleta se entregue mais durante a partida e não desista de qualquer jogada no primeiro contato físico que houver com o adversário”, conta o atleta que  recebeu uma proposta para fazer parte da Keiser University, instituição de ensino americana que disputa a NAIA.

Next Academy Palm Beach Development Team em jogo amistoso.
Next Academy Palm Beach Development Team em jogo amistoso.

O próprio Leonardo garante que a sua evolução não ficou restrita apenas ao futebol. Segundo o atleta, o seu nível de inglês melhorou de forma considerável, facilitando, principalmente, a comunicação com os treinadores americanos:

“Acredito que não seria exagero em dizer que durante os dois meses de programa eu aprendi mais sobre o inglês do que eu já o tinha estudado em toda a minha vida. Tivemos uma professora excelente, que lecionava o idioma de uma maneira totalmente inovadora e criativa. Tudo isso tornava ainda mais fácil a interação com o nosso treinador e a compreensão de suas instruções durante os treinamentos e jogos.”, finaliza o jovem de apenas 19 anos.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.