Futebol profissional nos EUA: 5 jogadores draftados da NAIA
Sair de uma liga universitária de menor expressão direto para o futebol profissional nos EUA não é fácil, mas é possível. Esses caras são prova disso.
Next Academy
Das duas grandes ligas universitárias americanas, a NAIA e a NCAA, a segunda é conhecida por ser a principal liga e por revelar a maior parte dos jogadores para o futebol profissional nos EUA. O que muitos não sabem é que, todos os anos, jogadores da NAIA também são draftados e assinam contratos com as equipes da MLS, principal divisão do futebol dos Estados Unidos.
Confira abaixo uma lista de 5 jogadores que jogaram NAIA, e foram draftados para jogar futebol profissional nos EUA:
1. Steven Lenhart
Steven Lenhart jogou pela Azusa Pacific University de 2005 a 2007, antes de ser draftado pelo Columbus Crew, no Draft da MLS de 2008.
O meio-campista americano marcou 38 gols em 61 jogos pela universidade, e ajudou a APU a vencer o Campeonato Nacional da NAIA de 2007, tendo sido eleito o MVP da competição.
2. Alexis Pradie
Natural de Marseille, na França, Alexis Pradie atuou pela Embry-Riddle University, na Flórida. O francês foi eleito, em 2009, o jogador de defesa do ano da conferência da Flórida e ajudou a universidade à uma grande campanha, tendo caído nas quartas-de-final do Nacional. Pradie foi draftado pelo FC Dallas como 15ª escolha geral do Draft de 2011 da MLS.
3. Nate Polak
Draftado pelo New York Red Bulls no Draft de 2012 da MLS, Nate Polak, meia-atacante natural de Lincoln, Nebraska, atuou pela Hastings College, que é conhecida por ter um dos melhores programas de futebol da história da NAIA. Polak anotou 43 gols em sua carreira universitária e foi campeão nacional invicto em 2011, tendo sido eleito por duas vezes NAIA All-American.
4. Stephen Okai
Considerado um dos melhores jogadores da história da NAIA, o ganês Stephen Okai atuou quatro anos pela University of Mobile, antes de ser escolhido no Draft da MLS de 2013, pelo Philadelphia Union.
Okai foi eleito três vezes NAIA All-American e também jogador do ano da NAIA uma vez.
5. Dzenan Catic
Natural da Bosnia, Dzenan Catic é o mais recente atleta da NAIA a ser escolhido no primeiro round do Draft da MLS. Catic foi campeão, artilheiro e melhor jogador da NAIA no seu 3º ano de universidade pela Davenport University
O atacante, que marcou impressionantes 39 gols em 25 jogos no seu terceiro ano universitário, ainda teria mais um ano de faculdade para cursar, mas decidiu abandonar os estudos para seguir seu sonho de ser profissional. O atacante foi draftado pelo Philadelphia Union no Draft de 2015 da Major League Soccer.
INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY
Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.
Notícias relacionadas
-
14 de setembro de 2018
Vendendo doces e realizando sonhos: conheça a história de Vinícius Moreira
-
30 de agosto de 2018
Como são os estudos em uma universidade americana?
-
23 de agosto de 2018
Mateus Domingues: de Santos para uma das melhores faculdades dos Estados Unidos