Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

29 de novembro de 2016

Futebol profissional nos EUA: 5 jogadores draftados da NAIA

Sair de uma liga universitária de menor expressão direto para o futebol profissional nos EUA não é fácil, mas é possível. Esses caras são prova disso.


Pradie Andrew jogando pelo FC Dallas após ser draftado na liga universitária dos Estados Unidos (NAIA) - Foto por Phil Stephens (http://www.dallassoccernews.com/)
Pradie Andrew jogando pelo FC Dallas após ser draftado na liga universitária dos Estados Unidos (NAIA) – Foto por Phil Stephens (http://www.dallassoccernews.com/)

Das duas grandes ligas universitárias americanas, a NAIA e a NCAA, a segunda é conhecida por ser a principal liga e por revelar a maior parte dos jogadores para o futebol profissional nos EUA. O que muitos não sabem é que, todos os anos, jogadores da NAIA também são draftados e assinam contratos com as equipes da MLS, principal divisão do futebol dos Estados Unidos.

Confira abaixo uma lista de 5 jogadores que jogaram NAIA, e foram draftados para jogar futebol profissional nos EUA:

1. Steven Lenhart

Steven Lenhart jogou pela Azusa Pacific University de 2005 a 2007, antes de ser draftado pelo Columbus Crew, no Draft da MLS de 2008.
O meio-campista americano marcou 38 gols em 61 jogos pela universidade, e ajudou a APU a vencer o Campeonato Nacional da NAIA de 2007, tendo sido eleito o MVP da competição.

Steven Lenhart jogando pelo San Jose Earthquakes (MLS)
Steven Lenhart jogando pelo San Jose Earthquakes (MLS) – Foto por: (Photo by Victor Decolongon/Getty Images)

2. Alexis Pradie

Natural de Marseille, na França, Alexis Pradie atuou pela Embry-Riddle University, na Flórida. O francês foi eleito, em 2009, o jogador de defesa do ano da conferência da Flórida e ajudou a universidade à uma grande campanha, tendo caído nas quartas-de-final do Nacional. Pradie foi draftado pelo FC Dallas como 15ª escolha geral do Draft de 2011 da MLS.

3. Nate Polak

Draftado pelo New York Red Bulls no Draft de 2012 da MLS, Nate Polak, meia-atacante natural de Lincoln, Nebraska, atuou pela Hastings College, que é conhecida por ter um dos melhores programas de futebol da história da NAIA. Polak anotou 43 gols em sua carreira universitária e foi campeão nacional invicto em 2011, tendo sido eleito por duas vezes NAIA All-American.

Steven Lenhart jogando pela Azusa Pacific University (California - NAIA)
Steven Lenhart jogando pela Azusa Pacific University (California – NAIA) – Foto por: Getty Images

4. Stephen Okai

Considerado um dos melhores jogadores da história da NAIA, o ganês Stephen Okai atuou quatro anos pela University of Mobile, antes de ser escolhido no Draft da MLS de 2013, pelo Philadelphia Union.
Okai foi eleito três vezes NAIA All-American e também jogador do ano da NAIA uma vez.

5. Dzenan Catic

Natural da Bosnia, Dzenan Catic é o mais recente atleta da NAIA a ser escolhido no primeiro round do Draft da MLS. Catic foi campeão, artilheiro e melhor jogador da NAIA no seu 3º ano de universidade pela Davenport University
O atacante, que marcou impressionantes 39 gols em 25 jogos no seu terceiro ano universitário, ainda teria mais um ano de faculdade para cursar, mas decidiu abandonar os estudos para seguir seu sonho de ser profissional. O atacante foi draftado pelo Philadelphia Union no Draft de 2015 da Major League Soccer.

Stephen Okai, considerado o jogador do ano na NAIA
Stephen Okai, considerado o jogador do ano na NAIA. Foto por: Joe Robbins (http://www.brotherlygame.com/)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.