Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de agosto de 2016

Estudantes-atletas se destacam na prova do Toefl

A prova do Toefl é uma das avaliações mais importantes para os estudantes-atletas que estão em busca de uma vaga para estudar e jogar em uma universidade americana. Conheça agora três estudantes-atletas que se destacaram na nota e estão com boas expectativas para o futuro.


O estudante-atleta  precisa ser muito bom nos gramados para poder jogar e estudar em uma universidade americana. Além de ser bom de bola, o jovem atleta tem que se destacar nos estudos e o primeiro passo para poder chegar a uma faculdade nos Estados Unidos é ser dedicado na sala de aula. Se o aluno não gostar de estudar, ele pode ser o melhor do mundo no futebol, mas isso não será garantia de passar para uma universidade americana. Os estudos precisam estar lado a lado com a bola.

Passar pela prova do Toefl faz parte do processo de admissão em uma faculdade americana e os estudantes-atletas começam a se preparar muito cedo para realizarem a avaliação. O resultado de tanta dedicação é uma boa nota. A prova do Toefl tem notas que vão de 0 a 120. Veja agora três estudantes atletas que tiveram notas boas na prova e saiba dicas para se dar bem na avaliação.

toefl - prova
Os estudantes-atletas Hugo Gesualdo (Next Academy RJ), Guano Barbosa (Next Academy RS) e Everton Carvalho (Next Academy SP) conseguiram uma nota boa no toefl e contam o que sentiram e dão dicas para os jovens que querem se dar bem na avaliação.

Prova do Toefl

A avaliação do Toefl procura saber a proficiência do aluno em uma determinada língua. No caso dos Estados Unidos, a prova procura a fluência do estudante-atleta na língua inglesa. Ela avalia se o aluno sabe ouvir, ler, escrever e falar a língua.

A prova é dividida em quatro seções: Listening, Speaking, Reading e Writing. É importante o estudante-atleta se preparar desde que entra em nossas academias para se destacar na prova. O sacrifício de agora é a vitória de amanhã.

Foco na preparação

Mesmo com a vida sendo corrida durante o nosso dia a dia, tempo para estudar é algo que deve estar na lista diária de todos os estudantes-atletas. Para Everton Carvalho, estudante-atleta da Next Academy de São Paulo, aproveitar o tempo disponível é o segredo. “Eu não tinha tanto tempo disponível pra estudar o ingles, mas aproveitava o pouco que tinha, principalmente indo e voltando dos treinos no ônibus pelo aplicativo da Englishtown”, destacou.

Estudar também estava na lista do estudante-atleta da Next Academy Porto Alegre, Guano Barbosa. Ele é aluno da Next Level Sports desde a metade do ano passado e disse que variava no tempo de estudo de acordo com o horário que tinha disponível e focou em alguns pontos. “Eu estudava todo dia um pouco, mas sem tempo definido. Alguns dias eram 20minutos, outros dias 1 hora e pouco. Foquei o estudo na estrutura da prova para não ser surpreendido, já que a prova segue sempre um mesmo padrão e ordem cronológica. Também foquei em termos acadêmicos, visto que a prova simula situações de ambiente universitário.”

Hugo Gesualdo, jovem atleta da Next Academy Rio de Janeiro fez simulados para ajudá-lo a ver como era a prova do Toefl. “Quando me inscrevi para a prova, foi mais uma opção de testar. Minha única preparação direta para a prova foi fazer duas provas (simulados) em um cd que minha irmã havia comprado… Com eles, peguei o jeito da prova e sabia exatamente o que me esperava”, disse.

Sentimento ao ver o resultado

Dedicação, estudos e foco. Cada palavra pode ser a chave para uma boa nota na prova do Toefl e quanto finalmente o esforço é recompensado com um resultado positivo na avaliação, uma mistura de sentimentos toma conta dos estudantes-atletas. Everton Carvalho diz que não acreditou ao ver que sua nota tinha sido 89. “Lembro que cheguei do treino e fui correndo ver a nota, quando vi, desacreditei, gritei muito alto. A minha mãe quase morreu de susto.”

Ao ver que havia tirado 94 na prova do Toefl, só um sentimento tomou conta do estudante-atleta Guano Barbosa. “Eu senti muita felicidade por ter todo o meu esforço ser recompensado em uma ótima nota”.

“Eu me senti fantástico, entusiasmado… Acho que é uma das melhores sensações que existe, ver que todo o trabalho valeu a pena.”, comentou Hugo Gesualdo. Ele tirou a nota 101 na prova do Toefl.

O que fazer para se dar bem?

Se você está se preparando para ter uma nota tão boa quanto a dos jovens estudantes-atletas, veja o recado que eles têm pra você. “Estudem e não deixem o tempo correr. Aproveitem ao máximo, seja treinando ou estudando. Confie em si mesmo, porque se  você estudar e se esforçar de verdade, será recompensado e não vai se arrepender”, disse Everton Carvalho.

Aumentar o vocabulário em inglês é a dica de Guano Barbosa. “Estude sinônimos e termos acadêmicos para aumentar o vocabulário, além de  estudar a estrutura da prova, que sempre segue a mesma ordem e está bem explicada no site. O próprio site do TOEFL possui questões, simulados e  explica o que eles esperam em uma boa resposta de cada sessão. Sabendo isso, fica muito mais fácil se preparar e não ser pego de surpresa na hora.”

Hugo Gesualdo diz que estudar sempre foi algo muito importante para ele. “Estudar sempre foi fundamental pra mim, até como uma forma de refúgio para meu futuro, caso o futebol não desse certo. Sempre pesei os dois lados nas minhas escolhas e acho que os estudos podem me proporcionar uma bolsa no exterior, onde poderei fazer o que sempre quis e não abrir mão de educação e cultura.A dica que eu posso dar é tenha confiança e calma. Trate a prova como mais um exercício. Se dedique e estude bastante, porque, afinal, é apenas mais um teste. E eu, particularmente, fico mais nervoso ao jogar futebol”, finalizou o estudante-atleta.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.