Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

15 de agosto de 2016

Estudantes-atletas contam suas experiências nos EUA

Os estudantes-atletas da Next comentam sobre diferentes situações relacionadas aos Estados Unidos. Entre os assuntos estão a hora da despedida no aeroporto, vida em um país estrangeiro e mandam mensagens positivas para os outros estudantes-atletas que irão embarcar em agosto.


O momento da chegada aos EUA, as primeiras impressões da terra do Tio Sam… Muita coisa acontece na vida de estudantes-atletas assim que ele decide dizer ‘sim’ a uma nova trajetória de vida e para saber um pouco mais sobre a grande experiência de jogar e estudar por uma universidade americana, nada como poder ler os depoimentos dos próprios estudantes-atletas. Confira agora na matéria diferentes relatos sobre o mesmo assunto: o sentimento indescritível de embarcar, estudar e jogar em uma universidade americana.

Os depoimentos foram dos jovens Luan Lamas, estudante-atleta da Saint Benedict High School; Luis Bernardo, estudante-atleta da Next Academy Curitiba, que embarca em agosto para estudar e jogar na Patrick Henry Community College; e de Bruno Militz, estudante-atleta que já está há mais de 1 ano nos EUA e estuda na Lynn University.

EUA
Os jovens Bruno Militz, Luan Lamas e Luis Bernardo estão realizando o sonho de jogar e estudar nos Estados Unidos. Veja agora o depoimento de cada um sobre a vida universitária.

A hora do embarque

Quando chega o momento do embarque, a família e os amigos estão sempre por perto para dar todo o apoio necessário e desejar tudo o que há de melhor para o atleta. Os jovens descreveram um pouco sobre o que sentiram na hora do embarque.

Luan Lamas viajou para os EUA no início de janeiro e se lembra muito bem da ansiedade que sentiu no aeroporto. “No dia do embarque eu estava ansioso demais pra chegar logo aos EUA e depois das despedidas e choros, quando eu passei pelo portão de embarque sozinho, eu realmente deixei a tristeza de lado e a ansiedade falou mais alto e caiu a ficha que a partir daquele momento que eu tinha realizado uma parte do meu sonho”

Sentimento parecido com o de Bruno Militz. Antes de embarcar para os EUA, o estudante-atleta sofreu uma lesão e ficou em recuperação por 5 meses, mas retornou aos gramados com um único objetivo: embarcar para estudar e jogar em uma universidade americana. “No dia do embarque eu fiquei muito feliz e senti que tudo o que eu fiz valeu muito a pena”.

Luis Bernardo está muito feliz por finalmente realizar o sonho de conciliar o livro e a bola nos EUA. As malas estão prontas e ele vai preparado para passar os primeiros dias sem aperto e até na comida ele pensou.  “Eu estou contando os dias para o meu embarque e minhas malas já estão prontas. Vou levar muita roupa, também lençóis e edredons. Produtos higiênicos como shampoo, sabonetes, desodorantes também e meu material esportivo. Outra coisa que não abro mão e acho muito importante é meu dicionário de viagem. E claro, feijão também, pois lá eles não tem”, destacou.

O estudante-atleta de Curitiba chegou nos EUA há pouco tempo e diz que está sendo a melhor experiência da vida dele.  “Eu estou aqui ha uns dias e já conheci gente de vários países,  está sendo super bom! melhor experiência com certeza. A cada dia eu aproveito mais e mais é algo realmente inexplicável, só vivendo pra saber o quanto é bom e o quanto crescemos com isso”

Os benefícios de estudar e jogar nos EUA

Os três estudantes-atletas são unânimes em dizer que os benefícios em morar, estudar e jogar nos EUA são muitos e que a experiência é positiva para todos que decidirem percorrer este caminho também.

Luis Bernardo tem boas expectativas para a hora que finalmente estudar em universidade americana e destaca os inúmeros motivos que fizeram o  estudante-atleta a querer sair do país. “Eu acredito que estudar nos EUA me dará a experiência de viver outra cultura em um país de primeiro mundo, me dará um amadurecimento que como pessoa e como profissional também, pois vou morar sozinho e tenho que me virar, e não posso deixar de dizer que conciliar os estudos e o futebol é um benefício grande também”.

“Aprender uma nova cultura como a dos Americanos é algo indescritível, com certeza nos tornamos pessoas melhores, pois aqui as coisas funcionam. E aproveitem cada dia que passa aqui como se fosse o último de vocês, porque tudo passa muito rápido”, completou Bruno Militz.

Luan Lamas está há 5 meses nos EUA e diz que os benefícios não são poucos e que aprende algo novo a cada dia. “Além de aliar o estudo em alto nível com o esporte, você aprende a falar inglês fluentemente, o que com certeza vai fazer muita diferença na minha vida, pois portas serão abertas. Eu aprendi também valores e como ser extremamente disciplinado e respeitoso”, disse o atleta.

Conselhos para outros jovens estudantes-atletas

Para você que está em processo de preparação para jogar e estudar nos EUA, os três jovens têm um recado que irá dar cada vez mais motivação e força para continuar focado e, assim, atingir seu objetivo.

Luis Bernardo diz que foco, disciplina e determinação devem estar na lista de prioridades de todos os atletas que irão embarcar. “Desejo boa sorte, muito foco, disciplina e determinação. Nada é por acaso, se eles estão indo agora é porque fizeram por merecer. Agora é correr atrás de objetivos maiores, treinar bastante, estudar bastante”

Aproveitem muito a oportunidade. Este é um dos recados de Bruno Militz para os próximos estudantes-atletas que, assim como ele, também irão para os EUA e completa. “Primeiramente, parabéns por chegarem até aqui. Segundo, criem seus objetivos e sonhem maior ainda, pois se vocês foram capazes de chegar aqui, vocês são capazes de qualquer coisa, só depende de vocês. Saiba que vocês estão entrando em uma universidade onde pessoas do MUNDO inteiro gostaria de ter esta oportunidade, se sintam especiais, foquem, se dediquem, porque não existe outro significado pro sucesso a não ser: trabalhar duro”.

Luan Lamas também gostaria de mandar um recado para os jovens atletas. “Para os atletas que estão para embarcar em agosto que se preparem para viver algo totalmente diferente de tudo que viveram, terão que encarar muitos estudos e treinamentos físico, coisa que alguns não estão acostumado no Brasil”, finalizou.

Escute o segundo NextCast, o podcast da Next Level Sports

Neste episódio, os próprios estudantes-atletas deram os depoimentos e trataram de um tema que interessa muito a todos os jovens que estão em preparação para estudar e jogar nos Estados Unidos, o embarque.  Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Brasileiros jogando nos EUA – Next)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.