Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

30 de outubro de 2013

Entrevista com Vinícius Araújo: Monroe College Soccer Academy

Marcus Vinicius Araujo tem 21 anos, veio de Campinas-SP e está no primeiro semestre na Monroe College. Hoje, ele nos conta um pouco da sua trajetória e experiência nos Estados Unidos.


Frank

Marcus Vinicius Araujo tem 21 anos, veio de Campinas-SP e está no primeiro semestre na Monroe College. Hoje, ele nos conta um pouco da sua trajetória e experiência nos Estados Unidos.

Next Level – Como você recebeu a notícia de que teria a chance de estudar e praticar esportes em um novo país? Mexeu muito com você?

Vinícius Araújo – Foi umas das melhores noticias que eu já recebi, foi um sonho se tornando realidade. Eu fiquei muito feliz, e a cada dia, só aumentava o frio na barriga.

Next Level – Com o passar do tempo, a adaptação, os novos costumes, como é atualmente a sua vida nos Estados Unidos? O que você faz no seu tempo livre?

Vinícius Araújo – Eu acabei me adaptando rápido. Como já tinha amigos aqui, acabou me ajudando muito. A minha rotina durante a semana é bem corrida, tenho treinos pela manhã, aulas à tarde, e em alguns dias da semana tenho treinos à noite também. No meu tempo livre sempre procuro descansar ou sair com meus amigos. Como estamos próximos de Manhattan, sempre achamos muitas opções de passeios aqui por perto.

Next Level – Hoje, o que você diria sobre o futebol? Pretende seguir carreira ou o foco principal são os estudos?

Vinícius Araújo – Aqui o futebol é muito mais físico e tático, com poucas jogadas individuais. Isso acaba tornando o jogo muito mais rápido e coletivo. Eu quero tentar seguir uma carreira sim, mas sem perder o foco nos estudos. Essa é umas das vantagem de estudar aqui. Posso me dedicar às duas coisas ao mesmo tempo.

Next Level – Cita pra gente algumas diferenças na sua vida no Brasil e nos Estados Unidos.

Vinícius Araújo – Aqui tenho mais responsabilidades, porque sou obrigado aprender a me virar sozinho, no que diz respeito em relação aos gastos, horários, alimentação, com roupas que preciso lavar, com os estudos e com os treinos. Coisas que parecem simples, mas que de certa forma não precisava me preocupar no Brasil, por ter meus pais por perto.

Next Level – Você já nota um crescimento da paixão americana pelo futebol? Ou o foco está ainda nos outros esportes?

Vinícius Araújo – O Futebol Americano, Basquete e o Beisebol predominam, mas sem duvidas há um crescimento enorme no interesse e na paixão pelo futebol também. Acho que em breve os EUA virarão uma potência no futebol mundial, eles têm tudo para fazer isso acontecer.

Next Level – Com a sua experiência, o que você diria para os brasileiros que sonham em jogar e estudar nos Estados Unidos?

Vinícius Araújo – O que eu tenho a dizer e que se dediquem, se preparem da melhor maneira possível fisicamente e academicamente, porque vale muito o esforço para chegar ate aqui. Será uma experiência única e que levarão para o resto da vida.

Texto por: Jorge Duarte

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.