Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

24 de setembro de 2014

Entrevista com Gabriel Righi, do West Hills College

Gabriel Righi Santos Fernandes Viana, de Belo Horizonte – Minas Gerais, desde pequeno corre atrás do seu maior desejo, que é ser jogador de futebol profissional. Atualmente, com 23 anos de idade e há um ano ingressado na West Hills Community College, vem se destacando nos jogos universitários. Confira o que ele está achando sobre todo esse desafio.


Gabriel Righi

No dia 14 de Outubro de 1990, nascia mais um sonhador. Gabriel Righi Santos Fernandes Viana (agachado à direita da foto), de Belo Horizonte – Minas Gerais, desde pequeno corre atrás do seu maior desejo, que é ser jogador de futebol profissional. Com passagens por diversos clubes no Brasil, começou no futsal, jogando pelo Minas Tênis Clube, de sua cidade. Há dois anos, após uma conversa entre amigos, resolveu procurar sobre estudar e jogar futebol de campo em uma universidade americana. Após pesquisas sobre quais empresas poderiam ajudá-lo a ir em busca desse novo desafio, optou pela Next Level. Atualmente, com 23 anos de idade e há um ano ingressado na West Hills Community College, vem se destacando nos jogos universitários. Confira o que ele está achando sobre todo esse desafio:

Next Level – Quando começou sua relação com o futebol?

Bom, meus pais sempre me falaram que, desde bebê, meu primeiro presente foi uma bola de futebol e eu não largava dela. Sempre ficava chutando e brincando com meu presente predileto. Fui crescendo e me apaixonando ainda mais pelo esporte vendo meus ídolos como Romário, Ronaldo, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e, atualmente, Neymar. Comecei a treinar com 4 anos e me destaquei, fazendo com que eu jogasse sempre em categorias acima da minha idade. Hoje em dia, quando jogo futebol, vejo que ainda sou aquele mesmo menino apenas se divertindo com seu brinquedo.

O que o levou a decidir estudar e jogar fora do país?

– Meus amigos sempre me falaram da estrutura que as universidades podem oferecer aos seus estudantes/atletas. Sempre pensei que, independente do meu sonho, eu teria que ter um estudo na minha vida. Daí pensei: “por que eu não associo o futebol com os estudos?” E fui em busca dessa oportunidade nos EUA, pois, assim estaria realizando meu sonho de jogar futebol, além de poder me formar em uma universidade americana.

Quais suas expectativas em relação à universidade, ao time, à vida no exterior?

– Estamos com um time muito forte e lutando para sermos campeões do estado. Hoje em dia somos o terceiro colocado no ranking estadual e segundo colocado no regional. Viver em um país de primeiro mundo é simplesmente incrível. Além de poder ganhar mais experiência de vida, você aprende sobre uma nova cultura e uma nova língua.

O que sua família pensa a respeito desse projeto?

– Eles ficaram surpresos com o meu desejo de buscar um futuro melhor em outro país, mas sempre me apoiaram, apesar de saberem da dificuldade que iríamos passar com a distância. Meus familiares sempre me apoiam, mandam mensagem de incentivo, porque sabem que isso me dá muitas forças para continuar lutando. A forma que eu encontrei de agradecê-los foi conquistando boas notas e também mostrando resultado dentro de campo. Desde o início eles me apoiam muito. 

Como você conheceu a Next Level? Como foi (foram) a(s) avaliação(avaliações) pela(s) qual(quais) passou?

– Eu fiz uma pesquisa no Google e a primeira empresa que apareceu foi a Next Level. Abri o website e desde o primeiro momento gostei. Coloquei na minha cabeça que seria por essa empresa em que eu iria realizar meu sonho. Passei por um teste, em que tinham 4 times, e todos jogaram entre si. O nível era bom e todo mundo pôde mostrar suas qualidades e seus talentos. Graças a deus consegui mostrar o que mais sei fazer na minha vida, que é jogar futebol e, depois disso, com muita dedicação, força de vontade e perseverança, fui para os EUA para realizar meu sonho.

O que você tem a dizer sobre a assessoria da Next Level? O que mais lhe marcou até agora?

– Eu só tenho a falar coisas boas da Next Level. As pessoas que fazem parte dessa empresa são companheiras e ajudam todos os atletas a correrem atrás dos seus sonhos, sejam com incentivos ou até mesmo com as experiências que já passaram. O que mais me marcou até agora foi a vontade da empresa de fazer parte dessa minha história, lutando comigo e sempre me dando forças.

Quais são seus planos para o futuro?

– Nunca deixei de sonhar em ser um grande jogador de futebol mas, caso isso não aconteça, minha vontade é de ser um grande administrador. E, se puder, ajudar muitas pessoas a construírem seus sonhos como a Next Level fez e faz por mim.

O que você diria a outros jovens que sonham fazer o mesmo?

– Eu tenho um pensamento que aprendi em minha vida: “todos os dias você tem duas escolhas: continue dormindo com os seus sonhos ou acorde e lute por eles”. Então, se você tem o sonho de vir pra os EUA e construir um grande futuro, venha. Vale muito a pena. É uma grande experiência e abrirá muitas portas futuramente.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.