Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

1 de março de 2013

Com a ajuda do esporte, atletas brasileiras partem em busca do sucesso nos Estados Unidos


Marcelo Ferreira - Texas Tech University

Para Náthalie Lourenço, tênista, e Gabriela Andrade, jogadora de futebol, o sonho de estudar no exterior e praticar o esporte que tanto amam, está sendo realizado. Nathálie está nos Estados Unidos acabou de completar o seu primeiro ano estudando e jogando Tênis na Alabama State University, e Gabriela Andrade, que acabou de ganhar uma bolsa de 100%, embarcará em Maio, onde irá fazer parte do time da Northwest University.

As duas já praticavam o esporte há anos no Brasil, Gabi jogou futsal por 10 anos em campeonatos escolares e migrou para o futebol de campo em 2007, já Nathalie pratica tênis há 9 anos. Gabi irá cursar educação física e Nathalie faz Química. Confira uma rápida entrevista com as duas atletas/estudantes:

NLS: Como vocês conheceram a Next Level Sports?

Nathalie: Através do meu primo que estava estudando na Carolina do Sul, que conheceu a empresa e me colocou em contato com o Daniel (Diretor Geral da Next).

Gabriela: Conheci através da minha companheira de time do Centro Olímpico/SP que me apresentou à Maira Ogata e participei do showcase no Clube Escola Vila Guarani, no Jabaquara/SP.

NLS: Você tem/tiveram alguma dificuldade em relação ao Inglês?

Nathalie: Eu fiz 4 anos e meio de cursinho de inglês antes de vir pra cá, então foi bem tranqüilo passar no TOEFL (certificado de proficiência em inglês).

Gabriela: Fiz 4 anos de cursinho de inglês no Brasil, e consegui passar na prova. Mas para quem não sabe inglês, existe a opção de ir se preparar nos Estados Unidos, o que facilita o processo.

NLS: Como foi o suporte da Next Level Sports com você?

Nathalie: Meu sonho desde que eu comecei a jogar tênis foi vir pros EUA, mas a condição de vir era muito difícil ate eu conhecer o programa da Next Level que possibilitou a minha vinda. A empresa ajuda muito por estar nos EUA e intermediar o contato com os técnicos das universidades. Foi importante para mim, um passo muito importante da minha vida, abriu uma grande porta pra começar minha carreira e ainda assim continuar praticando o esporte que é a minha paixão, além de ter sido financeiramente viável para que eu chegasse aqui.

Gabriela: A Next tem sido uma ótima parceira, tem facilitado muito todo o processo. Além do que a empresa foi fundamental para que eu conseguisse essa bolsa, já que foi a vitrine para que minha coach (treinador) me visse e se interessasse por mim.

E você? Está esperando o quê? O próximo a ir para os Estados Unidos e embarcar nessa experiência única pode ser você! Entre em contato conosco através do [email protected]

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.