Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

22 de julho de 2016

Cinco gastos de um estudante-atleta nos Estados Unidos

Veja cinco gastos que o estudante-atleta pode ter caso a sua bolsa de estudos não seja de 100%. Entre as despesas possíveis estão seguro-saúde e alimentação.


Cada vez mais estudantes-atletas se preparam para jogar e estudar nos Estados Unidos com bolsa de estudos (scholarship), que pode chegar a 100% (situação em que o atleta não paga nada), ou ser um pouco menor, cobrindo apenas parte do valor da universidade e, talvez, de outros custos.

Mas que custos são esses? Fora os valores anuais da universidade, saiba quais outras despesas um estudante-atleta pode ter jogando por uma universidade americana.

gastos - eua
Às vezes os estudantes-atletas não ganham uma bolsa de 100%. Confiram agora outros possíveis gastos que este atleta poderá ter. (Reprodução: www.exame.abril.com.br/).

Tuition – Anuidade da universidade

Esse é o principal gasto de um estudante-atleta. Muitos atletas, dependendo do seu desempenho dentro e fora de campo, conseguem uma bolsa que cobre 100% o valor da faculdade. Mas o mais comum é o atleta ter que pagar algo, principalmente nos primeiros anos.

Lembrando que o valor de uma universidade americana varia muito e, em média, fica em torno de 30 mil dólares por ano. Portanto, um atleta que tenha que pagar 4, 5 mil em seu primeiro ano, apesar de não contar com uma bolsa de 100%, acaba tendo uma bolsa muito boa também.

Housing and Food – Moradia e alimentação

Outro importante gasto que o atleta universitário tem é com custos de moradia e alimentação. Nesse caso, o valor varia bastante, pois há duas diferentes formas de moradia: on-campus e off-campus, que nada mais são que morar dentro ou fora da universidade.

Para surpresa de muitos, morar dentro da universidade, nos dormitórios, custa bem mais caro do que morar fora, em uma casa. E além do valor da moradia ser maior dentro da faculdade, na maioria das vezes o atleta que mora on-campus é obrigado a ter um “meal plan”, que é o plano de alimentação da própria universidade, também nada barato.

Já morando fora, o atleta é responsável por todas as despesas da sua casa: aluguel, água, luz, internet, TV. E ainda tem de arcar com alimentação, compra de comida, cozimento do alimento… Mas, mesmo com mais tarefas e responsabilidades, morar fora da faculdade acaba sendo sempre bem mais barato.

gastos - eua
Conseguir um plano-saúde fora da universidade sai mais barato para o estudante-atleta. (Reprodução: www.mgsegurogeral.com.br/).

Health Insurance – Seguro-saúde

O seguro-saúde é outro gasto que, assim como a moradia, o atleta tem a opção de fazer – da própria universidade ou por alguma empresa de fora. Mais uma vez, também acaba saindo mais barato o plano feito por fora da universidade.

Mas é preciso muito cuidado na hora de escolher, pois alguns planos mais baratos acabam não cobrindo por completo o atleta, o que muitas vezes não é aceito pela universidade e/ou pode vir causar problemas lá na frente. O valor do seguro varia de 200 a 1000 dólares por semestre e é uma área importante em que não é recomendado economizar.

Books and Fees – Livros e taxas

Outras despesas que atletas sempre terão são com livros e taxas da universidade. Assim como todos os gastos acima, é algo obrigatório e que pode variar muito o valor, dependendo da universidade.

Algumas bolsas incluem tais gastos como valor da universidade (tuition); outras, não. Portanto, é um gasto que pode muitas vezes ser a mais do valor já pago de anuidade.

Outros gastos (extras):

Além de todos os gastos obrigatórios, há também os gastos extras, que variam de estudante para estudante. Carro, para aqueles que decidem tê-lo, é sempre um gasto alto. Despesas com compras, restaurantes, festas, presentes, viagens, material esportivo etc. sempre devem ser considerados também.

A melhor dica para administrar o dinheiro enquanto atleta universitário é colocá-lo na ponta do lápis antes de o semestre começar – todos os gastos acima, incluindo extras. Organize-se também com antecedência.  Quanto maior for o desempenho do atleta, dentro e fora do campo, maiores as chances de ele receber uma bolsa completa (Full Ride), que cobre TODOS os valores acima, trazendo tranquilidade ao atleta, que passa a focar apenas em tirar notas boas na sala de aula e a se destacar nos gramados da liga universitária.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.