Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de julho de 2016

Três dicas para garantir o sossego na hora do embarque

A Next Level Sports preparou três dicas para ajudá-lo na hora do embarque e, ao realizar tais procedimentos, a sua viagem começará com o pé direito.


A hora do embarque é a mais esperada para os estudantes-atletas, mas algumas dúvidas sobre este momento podem surgir, tanto para eles quanto para suas famílias. Confira agora cinco dicas que irão te deixar mais tranquilo na hora de viajar para fora do país.

Os estudantes-atletas estão em constante preparação em nossas academias e o objetivo final deles é a realização do sonho de estudar e jogar nos Estados Unidos. Quando esse sonho finalmente se concretiza, surgem algumas dúvidas como: o que devo levar? Quais são os  documentos que preciso ter na hora do embarque?

embarque - EUA
O embarque de estudantes-atletas para universidades americanas será em agosto. Você tem dúvidas sobre o que levar e o que fazer para já começar sua trajetória com o pé direito? Confira algumas dicas na matéria a seguir.

1 – Planejamento e bagagem

Antes de tudo é preciso ter planejamento. Isso é fundamental para todos os aspectos da vida e na hora de embarcar não é diferente. Pesquisar o tempo que será gasto até chegar ao aeroporto ajudará muito aos jovens atletas antes do embarque para os EUA.

Ao arrumar as malas antes do embarque, o estudante-atleta precisa tomar cuidado com o quanto ele pode levar na hora da viagem.  A bagagem de mão deve ter 5 kg no máximo. O ideal é que ele coloque utensílios leves dentro da mala.

Em relação à bagagem despachada, o mais comum é que no ato do embarque a pessoa possa levar até 23kg no máximo. Caso esse peso não seja respeitado, a companhia aérea pode cobrar uma taxa ou impedir que a bagagem vá com o estudante-atleta. Fique atento!

2 – Hora de realizar o Check-in

Na hora de realizar o Check-in no aeroporto, que é o momento de identificação do estudante-atleta, apresentação das bagagens e a emissão do cartão de embarque, é fundamental ter os documentos que ele usou na hora de fazer sua aplicação, como passaporte vigente, carteira de vacinação, históricos escolares, certificado de nascimento e carta do banco. Para realizar o check-in com calma, o estudante-atleta precisa chegar com, no mínimo, duas horas de antecedência para voos internacionais.

A entrega da bagagem despachada acontece no momento do Check-in no aeroporto. As malas serão pesadas, identificadas e colocadas no local adequado para a viagem.

Após todos os procedimentos realizados na hora do Check-in, o atleta receberá o cartão de embarque, que é a garantia da entrada dele no avião. Neste documento terá a indicação do local do assento do atleta, por exemplo.

embarque - EUA
O passaporte vigente e o visto americano são dois documentos essenciais e precisam estar com o estudante-atleta antes do embarque. (Reprodução: www.kicksim.com.br/)

3 – Confortos na hora do voo

Após o embarque, para a viagem ser a mais confortável possível, o ideal é que o estudante-atleta possa levar um travesseiro de viagem para o pescoço, pois a viagem de avião pode ser longa e é importante que o jovem esteja preparado para isso.

A alimentação também é muito importante antes do embarque. Dependendo do tempo de viagem, o estudante-atleta precisa se alimentar bem, almoçar ou jantar, pois durante a viagem talvez sejam servidos apenas alguns lanches. Caso queiram, os passageiros podem levar petiscos na hora do voo.

Dicas adicionais

A analista Acadêmica da Next Level Sports, Nicol Lagos, relembrou também o que os atletas menores de idade precisam levar na hora do embarque. “Caso o atleta seja menor de idade, seus responsáveis precisarão emitir uma autorização na Polícia Federal e o documento de autorização permite que o estudante-atleta viaje sem os pais”.

Além disso, ela destaca que o atleta pode evitar gastos ao levar, no ato do embarque, o equipamento esportivo. “O estudante-atleta que está embarcando com equipamentos esportivos como chuteira e caneleira, por exemplo, já estará pronto para iniciar os seus treinamentos na pré-temporada”.

Outro tipo de gasto evitado pelo estudante-atleta na hora do embarque é levar produtos de higiene pessoal na bagagem despachada. “Esses produtos podem ser comprados nos EUA também, mas o estudante pode levar alguns produtos na mala e assim pode evitar qualquer tipo de gasto inicial ou correria no momento da sua chegada aos EUA, como por exemplo pasta de dente, escova de dente, pente”, destacou Nicol.

Ela completou e disse que é importante lembrar as restrições de líquidos que podem ser apresentados na bagagem de mão imposta pelos aeroportos (100 ml).

Fontes:

  • globo.com/turismo-e-viagem/
  • globo.com/economia/defesa-do-consumidor/
  • ig.com.br/

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.