Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

21 de maio de 2017

Atletas de clube santista escolhem jogar na Next Academy

Além de praticarem futsal no Santos FC, os três estudantes-atletas também ingressaram na Next Academy.


Unir futebol e educação é um dos diferenciais da Next Academy. Na unidade de Santos, em São Paulo, três atletas de futsal do Santos Futebol Clube resolveram ingressar também na Next Academy em busca de mais possibilidades para as suas vidas e carreiras. João Victor Menano e Gabriel Moura, ambos de 17 anos, e Rodrigo Rogatto, de 16 anos, agora participam da academia e têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades em campo, além de estudar inglês e se prepararem para ingressar em uma universidade dos Estados Unidos com bolsa esportiva. Sobre ter escolhido a Next Academy, Gabriel comenta:

“Enquanto eu estou fazendo futebol e futsal, posso fazer o inglês e ir para alguma universidade lá fora e continuar fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol”.

atletas santos
Estudantes-atletas da Next Academy Santos.

Sem deixar o sonho do futebol profissional de lado, os três se dedicam para acompanhar a rotina de treinos e campeonatos dos dois times. Além de competições internas, viagens e torneios nos Estados Unidos, a Next Academy organiza também amistosos contra equipes de rendimento e a Copa Next, campeonato que envolve alguns dos principais clubes de futebol de base do Brasil. A Copa é a principal oportunidade de estudantes-atletas estarem em contato com clubes profissionais renomados, disputarem jogos de alto nível esportivo e viverem a experiência de formar a seleção dos melhores atletas da Next Academy Brasil. Rodrigo e Gabriel chegaram a participar da primeira edição da Copa Next:

“Uma experiência muito boa, pois eu em três meses pude ser um dos convocados para a Copa Next, que foi uma experiência muito interessante onde nós jogamos contra times grandes do Brasil”, conta Gabriel.

A Next Academy acredita na importância da vivência dessas competições e nos aprendizados que serão adquiridos para a construção pessoal e profissional do estudante-atleta com elas. Os três jogadores falam também sobre a contribuição que a prática do futsal traz para o futebol de campo e chamam a atenção para a boa combinação de habilidades exigidas nos dois esportes:

“O futsal contribui ao campo para mim em todos os aspectos, desde a parte tática até a técnica”, fala Victor.

“O futsal contribui muito para o futebol de campo em seu princípio. Sempre é bom começar no futsal, porque ele te dá muitos recursos que você pode utilizar no futebol de capo também, como jogadas curtas”, diz Rodrigo.

Gabriel, Victor e Rodrigo sonham em se tornarem jogadores de futebol profissional, além de estudarem e jogarem por uma universidade americana.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.