Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de maio de 2017

De origem humilde, atleta entra na Next e dá a volta por cima

Mesmo com poucos recursos, Alessandro Nazareno, da Next Academy Goiânia, investe na união entre esporte e educação.


Alessandro Nazareno cresceu em um bairro, onde, de 20 jovens que conviveram com ele, somente cinco ainda estão vivos. Ele agradece muito a criação do pai, que proporcionou a ele uma vida digna e longe de coisas pudessem desviar o seu caminho. Sua infância foi muito humilde e chegou até mesmo a passar fome. Hoje, o estudante-atleta da Next Academy Goiânia busca superar todas as dificuldades e correr atrás do seu sonho: conseguir uma bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos.

“Eu fui crescendo muito amigo dele, muito parceiro. Ele sempre foi o meu pilar, dele que veio a minha inspiração de querer ser jogador, porque ele sempre jogou bola, me levou junto e me orientou. Sempre busquei valorizar os esforços do meu pai, porque lá no Pará não era fácil. Se a gente pagava uma coisa, a gente tirava de algum lugar, e eu procurava ao máximo me esforçar”, fala o atleta sobre o pai, Raimundo Nazareno.

Alessandro

Alessandro nasceu e cresceu no Pará, mas se mudou para Goiânia atrás de mais oportunidades. O estudante-atleta de 21 anos se apaixonou pelo futebol quando ainda era criança, observando o pai jogar. Por isso, aos 10 anos entrou em sua primeira escolinha. Infelizmente, foi obrigado a abandoná-la por não ter condições de continuar pagando a mensalidade. Voltou a jogar somente aos 15 anos, entrando para a categoria de base do Paysandu, onde treinava no time B do Sub-15. Depois, aos 17 anos, o jovem foi para Goiânia cobiçando mais chances de jogar profissionalmente. Lá, chegou a jogar no time de acesso da série B do Goiânia, mas, após não assinarem o contrato com a equipe, Alessandro desistiu de jogar futebol.

No ano em que ficou parado, o pai de Alessandro viu uma postagem no Facebook falando sobre a Next Academy. No início, Alessandro não acreditou que a empresa fazia de fato aquilo que dizia fazer. Depois, ele mesmo procurou a Next Academy, se inscreveu, passou e hoje vê que a empresa faz um trabalho sério e de qualidade.

“A Next veio para reavivar a minha vontade de jogar, porque ela não para somente ali no campo, mas também fora de campo, conversando, nos orientando. A Next não deixa buracos, ela vem preenchendo tudo, para que a gente possa ter a melhor orientação, concluir os nossos estudos e tentar buscar nossos sonhos”, fala.

Alessandro 2

Para se sustentar e pagar a academia, o estudante-atleta já trabalhou como garçom, barman, assistente administrativo, caixa, repositor e hoje trabalha como corretor de imóveis. Ele agradece muito a equipe da Next Academy Goiânia e a assistência que prestam a ele, e diz estar comprometido com seus objetivos. Alessandro, que se define como uma pessoa determinada e que não desiste de seus objetivos, dá uma dica para aqueles que tem dúvidas sobre a união entre esporte e educação:

“Não desistir, porque os estudos e o futebol podem sim andar de mãos dadas e todo jogador precisa ser inteligente. A gente só consegue saber as coisas com o estudo, porque ele envolve tudo, nossa lógica e nossa forma de pensar”, diz.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.