Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de novembro de 2014

Atleta vive expectativa de jogar e estudar em uma universidade nos Estados Unidos

​Confira a entrevista que fizemos com Rodrigo Albano Hofer Bastos que joga futebol há algum tempo e como conheceu o incrível projeto da Next Level.


​Rodrigo Albano Hofer Bastos é natural de Ipatinga/MG e se mudou para Belo Horizonte em 2010. Assim como muitos jovens, o Rodrigo joga futebol há algum tempo e conheceu o incrível projeto da Next Level, que proporciona a chance de muitos jovens conseguirem prosseguir os estudos nos Estados Unidos, sem deixar a primeira paixão – o futebol – de lado.

Entre o sonho e a concretização dele está o TOEFL, um teste de proficiência que mede a habilidade de estrangeiros na língua inglesa em nível acadêmico. Se assustar,  talvez, mas perder o foco, nunca! 

Foi seguindo essa linha de raciocínio que ele obteve uma ótima pontuação e está no aguardo para saber qual será o seu destino e como será essa experiência totalmente nova de estudar e jogar nos EUA. Confira aqui a entrevista que fizemos com ele: 

NEXT LEVEL: Quando começou sua relação com o futebol? 

Rodrigo: Minha relação com o futebol começou desde muito pequeno. Com cinco anos, entrei em uma escolinha de futebol, anexada a escola na qual eu estudava em  Ipatinga. Depois desse contato nunca mais parei de jogar futebol. Minha família toda acompanha e pratica o esporte, o que acabou me incentivando a apaixonar-se completamente pelo futebol desde criança. 

NEXT LEVEL: Como conheceu a Next Level e nosso projeto de intercâmbio esportivo? Já pensava anteriormente em estudar/jogar fora do Brasil?

Eu sempre me interessei em estudar fora do país. Em 2013, eu estava jogando no time da minha escola aqui em Belo Horizonte e um dos meus amigos jogava pela Next Level. Nós marcamos um amistoso e me destaquei. Após isso, comecei a fazer parte da equipe, na qual faço parte até hoje.

NEXT LEVEL: Qual a expectativa que você está tendo até agora, sobre essa nova experiência?

Não podia ser melhor. Estudar e jogar nos EUA, com possibilidade de me tornar profissional por lá, me enche de motivação e sonhos para o meu futuro. Estou muito animado e pretendo fazer o meu melhor.

NEXT LEVEL: O TOEFL te assustou em algum momento? Ele era o que imaginava ou se surpreendeu com o teste?

Rodrigo: Sem dúvida. Meus amigos que já haviam feito [O TOEFL] falavam que era muito difícil, além de que o tempo para fazer a prova era muito limitado.

Isso me deu medo, algo natural, mas creio que foi bom, pois a partir dessa reação, estudei e me dediquei ainda mais. Minha preparação se deu através do suporte da Next Level, com simulados e testes que me prepararam verdadeiramente para a prova.

NEXT LEVEL: Após um resultado tão positivo no TOEFL, como está sua situação? Já pensou em algo sobre qual será seu destino? 

Rodrigo: Olha, ainda não tenho um local definido. Estou estudando qual o melhor caso para mim. Perto de Boston tenho familiares, o que me auxiliaria muito. Estou no aguardo.

NEXT LEVEL: Quais são seus planos para o futuro?

Rodrigo: Estou pensando em manter o nível de dedicação nos estudos para me preparar bem para o SAT (Scholastic Assessment Test).  Sei também que posso ir ao EUA a qualquer momento, por isso estou me dedicando muito na preparação física também.

NEXT LEVEL: Deixa uma mensagem para outros jovens que sonham em estudar e jogar nos EUA

Rodrigo: O recado que deixo para todos os demais jovens que possuem vontade de estudar e jogar nos Estados Unidos é não desanimar nos estudos acima de tudo. Mantenha sua preparação física e técnica normalmente, mas nunca pense em perder o foco dos estudos. Tudo só depende de vocês, se o atleta buscar a melhor preparação, aliada a vontade de atingir seus sonhos e serão recompensados sem dúvida nenhuma.

Fique por dentro de tudo que acontece com a Next Level e nossos atletas nas nossas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.