Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

21 de novembro de 2014

Conheça Francisco Delgado, atleta Next Level de Lisboa/POR

Nosso atleta de Lisboa se dedicou como nunca e foi recompensado com uma pontuação espetacular no TOEFL. Confira a entrevista e entenda o que o levou a alcançar sucesso no teste:


O TOEFL é um exame que testa a proficiência do aluno estrangeiro em relação à língua inglesa. A pressão de conseguir uma nota que o abre possibilidades assusta, mas há quem saiba lidar muito bem com todas as cobranças e especificidades que o teste impõe.

Um deles é o Francisco Delgado, da nossa filial de Lisboa/POR. O atleta de 17 anos conseguiu incríveis 107 de 120 pontos possíveis. Além disso, o Francisco foi o primeiro atleta de Portugal a fazer o TOEFL.

Como foi o seu primeiro contato com o futebol e como descobriu a chance de estudar e jogar nos EUA através da Next Level? 

O meu pai foi jogador de futebol e desde pequeno tenho um prazer enorme em jogar esse esporte maravilhoso e por isso sempre o fiz. No entanto, a certa altura tornou-se incompatível com os estudos e tive que trocar o futebol pelo rugby.

Fiquei sempre com a mágoa de não poder jogar futebol e foi então uma grande noticia quando descobri a Next Level Sports. Soube através do meu pai que havia uma avaliação e não hesitei em dizer que queria participar e seguir um programa como este. 

Quando você soube da obrigatoriedade do TOEFL para poder realizar o sonho de estudar e jogar nas universidades americanas, qual foi sua primeira reação?

Abordei o TOEFL como um passo essencial para o meu perfil na Next Level e decidi que iria me esforçar ao máximo para conseguir o melhor resultado possível. Não queria de nenhuma forma sair do teste e achar que podia ter trabalhado mais e por isso preparei-me de forma séria.

Nunca olhei para o TOEFL como uma obrigação, mas sim como uma oportunidade para me destacar aos olhos das universidades americanas.

O que você acha que foi fundamental em sua preparação para a realização da prova? 

Penso que o mais importante foi, sem dúvida, fazer vários exames e perceber bem a especificidade dos diferentes exercícios. Acredito que a Next Level teve papel fundamental para que eu entendesse o que queriam de mim em cada parte do exame e estar familiarizado com o formato do último TOEFL foi essencial para a minha prestação.

Quais suas maiores preocupações em relação ao TOEFL?

A minha maior preocupação foi provavelmente a preparação da parte oral (speaking), porque o tempo de preparação e fala eram muito curtos. Tive então que prestar atenção e treinar bem as capacidades de síntese.

A sua pontuação é taxada como muito alta. A que você atribui um resultado tão positivo?

No que se refere a exames desta natureza não há fórmula mágica ou sorte. Se uma pessoa trabalhar, vai ter resultados. Caso contrário, não os tem. É tão simples quanto isto!

Qual a mensagem que você deixa para outros tantos jovens que estão prestes a fazer o TOEFL para, enfim, conseguir a chance de estudar e jogar nos EUA?

Diria que é um exame que não engana e que uma boa nota está ao alcance de todos, desde que exista motivação e determinação.

Abordem este exame como se tratasse de uma final, porque o TOEFL é uma oportunidade de se destacarem. Num programa como a Next Level Sports, destacar-se é extremamente importante para conseguir chegar ao objetivo de estudar e jogar futebol nos Estados Unidos.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.