Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

14 de novembro de 2014

4 motivos para estudar nos Estados Unidos

O número de estudantes estrangeiros em universidades americanas não para de crescer. Listamos quatro bons motivos que motivam cada vez mais brasileiros a estudarem na Terra do Tio Sam!


O número de estudantes estrangeiros em universidades americanas não para de crescer. Esse grupo de alunos possui razões convincentes para investir seu tempo e energia nessa empreitada. Listamos quatro bons motivos que motivam cada vez mais brasileiros a estudarem na Terra do Tio Sam:

1- Estrangeiros possuem as mesmas oportunidades dos americanos:

Os alunos estrangeiros participam normalmente de uma variedade de atividades e organizações, tanto quanto os alunos nativos. Podem realizar trabalho voluntário e/ou remunerado, como é o caso da Brown University, na qual estrangeiros podem participar de grupos de tutoria, que auxiliam alunos do ensino fundamental em matemática. Essa normalização é importante para que o aluno viva todos os aspectos que sua nova universidade tem para oferecer.

2- Flexibilidade na grade de disciplinas:

Os americanos têm muito mais opções e tempo para decidir verdadeiramente o que querem na sua graduação. Durante os primeiros anos, independente da carreira que seguirá, o estudante é exposto de forma alucinada a diversas áreas. Este modelo permite que o jovem tenha mais tempo e elementos para decidir o que quer. Durante dois anos, tem a oportunidade de explorar diferentes áreas e mudar de idéia sem maiores traumas ou perda de tempo. Isto porque quase qualquer aula é aproveitada no currículo de outra especialização.

A expectativa é que a pessoa só irá realmente se especializar no seu campo num mestrado, doutorado, além da experiência profissional, dependendo da área. Prova disso é que carreiras como direito e medicina são estudadas apenas na pós-graduação.

3. Aprendizado dentro e fora das salas:

O discurso de que as faculdades brasileiras são equivalentes às melhores do mundo é válido. O que se vê de diferente nas universidades americanas, é a sede de cada um por aprendizados específicos do tempo de universitário. Os estrangeiros querem estudar nos Estados Unidos, pois a universidade é vista como o lugar para aquisição de conhecimento, experimentação, ampliação de possibilidades. 

Existem diversas atividades extraclasse, como esportes, tutoria, serviços, artes, por exemplo. O intuito comum da maioria dos atletas é procurar aprender muito mais do que é ensinado nas salas de aula.

4. Crescimento pessoal e autonomia: 

Um dos grandes ganhos com a experiência de estudar nos Estados Unidos é o crescimento pessoal que a saída da zona de conforto proporciona. Segundo a diretora do Virginia Center School, Ana Virginia Kesselring, a autonomia é o principal ganho que o aluno terá. “Estudando fora com certeza ele vai se tornar um aluno mais ativo, que vai atrás do conhecimento, que sabe aprender. Para a sua educação, esse é o maior ganho que ele vai ter”, afirma.

Fonte: http://bit.ly/1sDJMs5

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.