Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

20 de abril de 2017

Atleta larga clube no Brasil para jogar e estudar nos Estados Unidos

O campeão do Dallas Cup entrou na Next Academy Rio de Janeiro em abril de 2015. Hoje, ele cursa uma high school nos EUA e se preparada para a faculdade.


Luan Lamas tem 18 anos e foi recentemente campeão do Dallas Cup, um dos torneios de futebol de base mais tradicionais dos Estados Unidos. Hoje, o estudante-atleta estuda e joga na St. Benedict’s Prep, high school de New Jersey, mas sua história só começou a mudar quando ainda estava no Brasil. O jovem atleta começou sua carreira aos 11 anos de idade, quando jogou como atleta federado pelo Flamengo. Depois, foi para o Boavista, onde jogou até o final da categoria Sub-17. Luan decidiu largar o futebol de base para ingressar na Next Academy, em abril de 2015. Desde então, sua vida não foi mais a mesma.

Luan
Luan foi campeão do Dallas Cup, maior torneio de futebol de base dos Estados Unidos

“Eu já estava desanimado com o futebol de base no Brasil, comecei a entender melhor, estava mais desiludido. Já não via mais tanto futuro se eu continuasse no Boavista, então decidi entrar na Next. Me chamou a atenção ver que eu tinha uma oportunidade de continuar jogando no nível que eu gostaria de estar jogando e continuar a minha educação. Meus pais sempre reforçaram muito isso em mim, de nunca largar a minha educação”, explica Luan.

A Next Academy é a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em onze estados brasileiros e duas cidades da Europa. Além de treinos de futebol de alta performance, a empresa oferece uma plataforma educacional diferenciada, aulas de inglês, possibilidade de disputar grandes torneios e estudar com bolsa nos Estados Unidos. Luan recebeu a proposta de bolsa de estudos ao participar do Showcase Nacional organizado pela Next Academy e embarcou para o exterior em fevereiro de 2016:

“Eu entrei assim que tinha aberto a Next Academy. Foi a primeira Next Academy do Brasil. Então eu acompanhei todo esse desenvolvimento, que foi muito rápido, da própria empresa. Quando a gente começou só tinha uma turma, e, do nada, já tinham cinco turmas, começaram a abrir no Brasil inteiro. E eu lembro que muitos amigos meus que eram mais velhos e já faziam a assessoria da Next embarcaram em julho e agosto. E isso me motivou muito, porque eu vi todos eles realizando o sonho deles, todos eles muito felizes, conseguindo as bolsas. E eu nessa época falei ‘é isso que eu quero’. Então, no meu período na Next Academy, eu vi que eu amadureci muito, porque eu realmente botei um objetivo na minha vida e eu me dediquei muito para isso”, conta o estudante-atleta.

seleção showcase
O atleta foi eleito um dos melhores do Showcase Nacional de 2015

O atleta diz não se arrepender de ter deixado o futebol de base no Brasil para investir no projeto de futebol e educação da Next Academy. Hoje, ele já começa a se preparar para conseguir outra bolsa de estudos, agora para cursar uma universidade americana.

new jersey
Luan e outros atletas da Next Academy escolheram jogar e estudar. Foto do time da St. Benedict’s Prep.

“Essa experiência de Estados Unidos para mim tem sido muito boa. Eu estou muito feliz com a minha decisão de ter embarcado para cá, realmente eu sei que fiz a escolha certa. Tenho aprendido muito na escola, no futebol, mas principalmente sobre mim mesmo. Eu me vejo um cara muito mais responsável, um cara muito mais maduro, decidido. Na escola eu vejo que eu sou um cara muito mais focado, realmente me preocupo com as minhas notas, já que eu tenho noção que elas vão refletir na minha transição para a faculdade, para eu conseguir uma bolsa. E eu tenho uma perspectiva muito melhor no futebol. Eu vejo que realmente tem futuro. Então, eu estou muito feliz aqui. Tenho aprendido bastante sobre outras culturas, conhecido muita gente nova, então para mim está sendo maravilhoso”, diz.

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.