Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

2 de dezembro de 2014

Atleta fala sobre a experiência de jogar e estudar nos EUA.

O Giovane Dalmaso, atleta da Carroll College, que está nos EUA para estudar e jogar futebol falou sobre a incrível experiência de fazer um intercâmbio esportivo na Terra do Tio Sam.


O Giovane Dalmaso, atleta da Carroll College, que está nos EUA para estudar e jogar futebol em uma universidade de qualidade. O atleta falou sobre a incrível experiência de fazer um intercâmbio esportivo na Terra do Tio Sam e as curiosidades desde que chegou aos Estados Unidos.

NEXT LEVEL: Como está sendo sua experiência nos EUA?

Giovane: Está sendo boa. É uma experiência muito diferente e interessante. Viver esse ambiente da faculdade 24 horas por dia, tendo a oportunidade de conhecer várias pessoas das mais diferentes culturas é ótimo.

NEXT LEVEL: Como está o seu desempenho no time?

Giovane: Estou com um desempenho regular. Cheguei longe do preparo físico ideal, demorei um pouco a me adaptação com a rotina de treinos, mas hoje isso já não é um problema. Ainda estou bem abaixo do nível físico dos companheiros, e isso atrapalha bastante.

Também tem a adaptação ao estilo de jogo, eu me acostumei a guardar posição a frente da defesa, mas eles exigem que você marque mais em cima. Com a bola no pé é um pouco mais fácil, é só não segurar muito senão eles apertam. Sinto que posso melhorar.

NEXT LEVEL: Como está sendo a temporada do seu time?

Giovane: Olha, nas primeiras semanas o time vinha tendo um rendimento bom,  conseguindo as vitórias e se impondo, mas no meio da temporada entrou numa sequência ruim, perdendo uma atrás da outra. Após uma volta por cima, demos uma melhorada e acabamos na metade da tabela.

NEXT LEVEL: Como está seu desempenho em sala de aula?

Giovane: Estou gostando muito, principalmente numa cadeira de matemática. As outras têm menos provas, mas exigem bastante tema de casa e escrita.

NEXT LEVEL: Como está sua adaptação à cultura, língua, alimentação, clima?

Giovane: Quanto a isso não tive grandes problemas, pois no Brasil se absorve muito a cultura americana. A língua eu já sabia falar e embora algumas arranhadas ainda aconteçam, isso não me incomoda.

A comida deles é que diverge um pouco da brasileira, sendo um pouco diferente, sobretudo a caseira. No refeitório existem tantas opções que se aprende a gostar de alguma coisa.

O clima é bravo, mas esse é o lado bom de morar na própria faculdade. As caminhadas são curtas e dentro dos prédios não se usa muito ar condicionado. O eletrodoméstico dá lugar a um aquecedor, que ajuda muito em dias frios.

NEXT LEVEL: Você tem feito amizades com americanos e pessoas de outras nacionalidades ou somente com brasileiros?

Giovane: Isso foi um fator que nem pude escolher, pois só há um brasileiro na faculdade e só o conheci depois de duas semanas. Relaciono-me bastante com pessoas de outras nacionalidades.

NEXT LEVEL: O que você acha que pode melhorar até o final do primeiro semestre?

Giovane: O gerenciamento do tempo. A carga é pesada e boa. Planejar bem quando se executa os trabalhos e quando vai ser o tempo de lazer.

NEXT LEVEL: Qual está sendo sua maior dificuldade?

Giovane: Aqui, acredito que o próprio tempo seja a principal. Com exceção dos finais de semana, não há muito tempo livre e tem que se acostumar a isso. A saudade dos amigos e da família também atrapalha, mas serve de motivação para que eu chegue aos meus objetivos.

NEXT LEVEL: Qual é dica que você poderia dar para os estudantes-atletas brasileiros que irão vir nas próximas temporadas?

Giovane: Pratiquem bastante seu inglês e se dediquem nos estudos. Ser humilde e batalhador abre portas e você que seguiu rumo aos seus objetivos, estudando e lendo sobre os assuntos, com certeza se darão bem na aprovação e adaptação aos EUA.

Fique por dentro de tudo que acontece com a Next Level e nossos atletas nas nossas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.