Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

1 de junho de 2017

Atleta da Next Academy é chamado para fazer teste no Vasco da Gama

O estudante-atleta passou por uma peneira e agora está treinando com o time Sub-20 do Vasco da Gama durante um período de testes.


Com duas propostas de bolsas para estudar e jogar em high schools dos Estados Unidos, Matheus Ferreira, estudante-atleta da Next Academy Rio de Janeiro, já estava praticamente com as malas prontas quando recebeu um novo convite: foi chamado para fazer um teste no Vasco da Gama. O jovem morador de Mesquita, Baixada Fluminense, conta que sempre gostou de futebol. Quando era criança, os amigos brincavam dizendo que ele não era um bom jogador, mas com o tempo, Matheus foi evoluindo no esporte e começou a despertar o interesse dos treinadores das escolinhas pelas quais passava. Em sua única tentativa de se afastar do futebol, o destino fez com que ele ficasse ainda mais próximo de seu sonho:

“Em um determinado momento, eu tive que decidir se eu iria continuar treinando e jogando bola ou se iria estudar, e certamente o estudo pesou. Então, a gente foi na escolinha para dizer que eu não queria mais jogar e o cara disse que eu não poderia parar, porque eu tinha um talento diferente, e me indicou em um clube daqui do Rio e eu fui. Acabei passando e ali foi o meu primeiro contato verdadeiro com futebol e aquilo me deixou louco, me apaixonei mais ainda, passei a estudar futebol, dentro e fora do campo, aprender as coisas que o futebol tem a oferecer, passei a cuidar do meu corpo, que é o meu instrumento de trabalho, e isso em fez muito bem”, conta o jogador.

Matheus Ferreira - Next Academy Rio de Janeiro
Matheus jogando pela Next Academy

O estudante-atleta recebeu a proposta após um amistoso realizado entre a Next Academy e o clube cruzmaltino, no Rio de Janeiro. Primeiro, Matheus foi chamado para participar de uma peneira durante a semana. Depois de mostrar todo o seu futebol, os técnicos do Vasco da Gama pediram para o atleta continuar jogando com o clube durante duas semanas, para que assim pudessem avaliá-lo melhor e checar o seu condicionamento físico. Agora, o jogador aguarda para decidir se embarcará para os Estados Unidos ou, se aceito, completará o elenco do Vasco.

“Eu tive uma experiência muito boa. Os treinamentos são bem interessantes, os treinadores mostraram pontos de vistas diferentes. Foi muito importante. A experiência está valendo muito”, diz.

Matheus Ferreira participando do Showcase Nacional da Next em Dezembro de 2016
Matheus Ferreira participando do Showcase Nacional da Next em Dezembro de 2016

Atletas interessados em fazer parte de uma das 30 unidades da Next Academy no Brasil devem se inscrever através do formulário abaixo:

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.