Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de maio de 2017

Atleta é selecionado para jogar futebol profissional na Europa

O estudante-atleta da Next Academy Rio de Janeiro recebeu uma proposta no início do ano para jogar profissionalmente em um time de Portugal.


Morador de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Jonatan Rocha estudava e jogava na Next Academy há apenas três meses quando recebeu sua primeira proposta para embarcar com bolsa para os Estados Unidos, porém, algo inesperado aconteceu: seu visto foi recusado não somente uma, mas três vezes pelo consulado americano no Brasil. O jovem viu o sonho de se tornar jogador de futebol profissional cada vez mais distante, mas não desistiu, continuou a treinar na Next Academy e em pouco tempo recebeu uma proposta para participar de um teste em Portugal. Jonatan foi aprovado e em breve será o mais novo atleta do Sertanense Futebol Clube, time português da terceira divisão.

“A primeira vez foi bem traumatizante, porque eu não esperava que seria tão difícil assim. Os documentos estavam certos, não gaguejei e a entrevista foi em português. Fiquei sem reação na hora”, conta o jogador.

Jonatan Rocha - Atleta Portugal

O atleta, que entrou na Next Academy com o objetivo de estudar inglês e jogar nos Estados Unidos, agora está ansioso para embarcar para a Europa. Jonatan foi avaliado durante duas semanas no clube português antes de ser aprovado. Ele conta que a temperatura marcava 3ºC e o mais difícil foi acostumar os músculos ao frio intenso. O treinador do Sertanense gostou do jogador e disse que quer Jonatan no elenco do time para a temporada de 2017/2018.

“Foi a primeira vez que saí do país, primeira vez que andei de avião. Foi uma experiência muito bacana. Muito frio. Estava batendo 3ºC e jogar a primeira semana com um frio daquele foi bem complicado, os músculos não estavam acostumados, mas pude demonstrar, mesmo fora de ritmo de jogo, que eu tenho capacidade de chegar, fazer um bom jogo e ajudar a equipe”, fala Jonatan sobre a experiência.

Jonatan Rocha - Atleta Portugal (2)

Agora, o jogador de 22 anos pretende mostrar serviço e garantir melhores oportunidades em um time da segunda ou primeira divisão de Portugal.

“Minha meta agora é chegar lá, conseguir meu visto, treinar, me dedicar ao máximo, fazer uma boa temporada, conseguir um bom contrato, um bom salário e ajudar a minha família”, diz.

Jonatan Rocha - Atleta Portugal (3)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.