Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

19 de abril de 2018

Atleta da Next Academy Goiânia realiza o seu sonho


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
Next-Academy-Goiânia-Showcase-Nacional-Isabela-Prado
Isabela participou do IV Showcase Nacional

Com 18 anos de idade, muitos jovens se veem indecisos em muitas escolhas que devem ser feitas e que irão fazer a diferença em sua vida adulta. Mesmo com esse turbilhão de mudanças, alguns tiram de letra o peso da camisa da maioridade e ensaiam a jogada que poderá render a eles um golaço em suas vidas. É o caso de Isabela Prado Magalhães, estudante-atleta da Next Academy Goiânia.

Experiência internacional e preparação com seriedade

“Infelizmente, no Brasil, principalmente no futebol feminino, não recebemos quase nenhum apoio para praticá-lo ou levá-lo a sério. Quando surgiu a oportunidade de poder estudar e jogar nos Estados Unidos, eu não pensei duas vezes. Abracei o projeto, me dediquei de corpo e alma e hoje estou colhendo o fruto do meu esforço”, diz a atleta de apenas 18 anos.

Isabela-Next-Academy-IV-Showcase-Nacional
Isabela disputa jogada no IV Showcase Nacional

Apesar da pouca idade, a jovem estudante-atleta tem bagagem até mesmo na Europa. No ano passado, Isabela teve a oportunidade de realizar testes em clubes como Atlético de Madrid e Leganés, equipes da primeira divisão do futebol espanhol. A experiência abriu os olhos da atleta para o grau de exigência física e técnica do futebol feminino de outros países em relação ao Brasil. Essa sensação ficou ainda mais evidente quando Isabela participou da Disney Cup, como ela mesma nos conta:

“A nossa equipe foi muito bem na competição, onde conseguimos o terceiro lugar. Apesar do bom resultado, ficou muito claro para mim o quanto é importante se dedicar 100% nos treinamentos a fim de obter a melhor preparação esportiva possível. O condicionamento físico e a técnica das adversárias era de se admirar, o que despertou ainda mais em mim o desejo de fazer parte de uma instituição de ensino americana”.

E não é que o desejo se transformou em realidade? Após a sua participação no IV Showcase Nacional, Isabela recebeu a sua primeira proposta de bolsa para jogar e estudar nos Estados Unidos. Mas não parou por aí. Com a boa participação no torneio e através dos lances dos jogos que estavam em seu vídeo, a atleta da Next Academy Goiânia chamou a atenção de outros treinadores e, a partir de Julho, está embarcando para jogar e estudar pela Jefferson College, no Missouri:

“Sou muito grata por todo o acompanhamento, tanto esportivo quanto acadêmico, que tive para chegar até aqui. Sem a ajuda e o apoio de toda a equipe da Next Academy Goiânia eu não teria conseguido realizar o meu sonho”, agradece Isabela.

Com atitudes e pensamento de gente grande, a jovem, que é fã da jogadora  Marta, eleita por cinco vezes a melhor do mundo, conta qual é a jogada responsável pelo seu sucesso:

“Eu tenho total consciência de que não basta ser apenas uma boa jogadora para alcançar o seu objetivo. O que irá levar você adiante é a tabelinha entre os livros e a chuteira”.

 

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.