Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

27 de abril de 2018

Em menos de dois meses, atleta da Next Academy de Salvador é aceito por universidade americana


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
7e681322-ba36-4a0f-a04b-e902e92337c3
Tiago Queiroz, estudante-atleta da Next Academy de Salvador

 

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser alcançado.”

É com esse pensamento e sempre buscando evoluir, que o estudante-atleta Tiago Queiroz, da Next Academy de Salvador, conseguiu alcançar o seu primeiro objetivo. Em menos de dois meses de preparação, o jovem de apenas dezoito anos recebeu uma proposta de bolsa e, em Agosto, estará embarcando para fazer parte da Missouri Valley College. Tiago, que atua como meia e volante, garante que, apesar do curto tempo, os treinamentos de futebol e o estudo do inglês foram de extrema importância na sua preparação:

Foco e determinação: a receita para o sucesso

“Com a orientação dos profissionais, os treinamentos ajudaram muito na melhora do meu rendimento dentro de campo. Atrelada a eles, a plataforma de inglês ajudou a consolidar os meus estudos no idioma. Além disso, a confiança que recebi de todos dentro da Next Academy de Salvador, desde o momento da minha entrevista, com o Laio, até a chegada da proposta, me deu muita força para fazer as coisas acontecerem.”

Tiago em ação pela Blue Valley Northwest High School
Tiago em ação pela Blue Valley Northwest High School

Apesar da pouca idade, o jovem estudante-atleta já possui experiência nos Estados Unidos atuando por uma High School. Em 2016, Tiago teve a oportunidade de fazer parte da Blue Valley Northwest High School, sendo, inclusive, vice-campeão regional no mesmo ano. Mesmo tendo entrado na Next Academy de Salvador em março deste ano e recebido a proposta já em Abril, Tiago diz que não existe fórmula mágica para ter realizado o seu sonho de maneira tão rápida:

“Não tem segredo. Você deve estar determinado a alcançar aquilo que você quer. Acorde pensando na sua meta e molde as suas atitudes de maneira que façam você chegar mais próximo dela. Desistir? Jamais!Eu fico feliz em ter obtido essa conquista, mas já estou focado nos meus próximos objetivos.”

Uma vez nos Estados Unidos, Tiago, que irá cursar Gestão de Negócios, se diz aberto as oportunidades que forem surgindo em seu caminho. Com consciência e maturidade que impressionam, o estudante-atleta da Next Academy Salvador, que procura se espelhar em Cristiano Ronaldo no que diz respeito à disciplina e ao trabalho duro, já vislumbra os seus próximos passos em solo americano:

“O meu objetivo é seguir evoluindo no futebol, me tornando um atleta melhor dia após dia. Além disso, seguirei buscando a minha excelência na parte acadêmica para a minha formação como pessoa”, finaliza Tiago.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.