Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de abril de 2018

Dedicação move estudante-atleta da Next Academy São José dos Campos


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
Next São José dos Campos - Luiz Fernando em ação pela Next Level League.
Luiz Fernando em ação pela Next Level League.

Se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios em prol dos nossos objetivos, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.”

A frase dita pelo ex-presidente americano, Barack Obama, resume perfeitamente o momento vivido por Luiz Fernando dos Santos Vasconcellos, estudante-atleta de 21 anos, da Next São José dos Campos. O goleiro, que é nascido na mesma cidade onde treina, atualmente mora sozinho e dedica-se exclusivamente à busca de seu objetivo: conseguir uma bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos.

Participação na Next São José dos Campos

“Fazer parte da Next São José dos Campos me abriu os olhos para um projeto que unia o que eu amo, o futebol, aliado à educação, que é indispensável na formação de qualquer pessoa. Nos Estados Unidos eu vou ter a chance de crescer academicamente e, principalmente, como atleta.”

Next São José dos Campos - O jovem goleiro é capitão do Next Skeletons.
O jovem goleiro é capitão do Next Skeletons.

Apesar da pouca idade, o jovem estudante-atleta já possui experiência até mesmo na Europa. Em 2015, Luiz Fernando teve a oportunidade de participar de uma temporada de treinamentos junto ao Vasas Budapeste, equipe da primeira divisão da Hungria. O período de aprendizado é lembrado com carinho por Luiz:

“Foi um momento inesquecível para mim e que irei guardar com muito carinho. A estrutura do clube era sensacional. Passei por uma reciclagem completa no meu futebol. Atualmente, é de suma importância que um goleiro também saiba jogar com os pés e isso, sem dúvidas, é umas das coisas mais valiosas que consegui assimilar durante esse tempo na Hungria e que sempre tento colocar em prática para ajudar a equipe.”

Mas engana-se quem pensa que durante todo esse período o jovem goleiro somente teve a companhia de suas luvas. Apesar da distância, Luiz Fernando sempre contou com o apoio dos seus pais na busca de seus objetivos. É a partir de uma plantação de morango, na cidade de Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais, que eles tiram a sua fonte de renda e se esforçam para possibilitar que o filho alcance o sonho de estudar e jogar nos Estados Unidos. O estudante-atleta demonstra carinho e gratidão com o esforço dos seus pais:

“Sem eles eu não seria nada. Se hoje eu estou tendo essa chance, é porque os meus pais me possibilitaram. Todo o esforço e suor deles servem como combustível na minha preparação. Sou muito grato a tudo que eles têm feito por mim e, em agradecimento a eles, eu irei dar tudo de mim para alcançar o meu objetivo!”

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.