Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

10 de fevereiro de 2018

Federação de Futebol dos Estados Unidos e grandes universidades lançam programa de desenvolvimento de atletas


Federação de Futebol dos Estados Unidos e grandes universidades iniciam programa de desenvolvimento
Jogo de futebol entre as universidades dos EUA de Stanford University e Wake Forest. Fonte: Troy Taormina-USA TODAY Sports

A Federação de Futebol dos Estados Unidos está lançando o Spring College Program, projeto com o intuito de desenvolver atletas de nível mundial, treinadores e árbitros, que pretende oferecer oportunidades para jovens a partir dos 17 anos de idade. O programa, que começa em março, foi desenvolvido em parceria com seis universidades dos EUA que disputam a NCAA Divisão 1 no futebol masculino: Clemson, Duke, Georgetown, Carolina do Norte, Virgínia e Wake Forest. As instituições se enfrentarão ao longo de sete semanas, com o encerramento em um evento na Wake Forest University, em 21 de abril.

A iniciativa entre a Federação de Futebol dos Estados Unidos e os programas de futebol dessas universidades proporcionará uma competição baseada em padrões mundiais, além de oferecer uma oportunidade para que olheiros identifiquem potenciais jogadores para a equipe olímpica e nacional dos EUA.

LEIA TAMBÉM: Atleta da Next Academy jogará na MLS pelo Los Angeles FC em 2018

Federação de Futebol dos Estados Unidos em parceria com universidades

Alinhado com o quadro técnico das melhores práticas para o desenvolvimento de jovens atletas, o programa terá padrões internacionais implementados durante cada um dos 15 jogos. As regras para cada partida funcionarão de forma semelhante aos padrões da US Soccer Development Academy. As equipes poderão ter, no máximo, 18 jogadores.

Durante as primeiras seis semanas, as universidades hospedarão dois jogos em seus respectivos campi. No encerramento, serão realizadas três disputas, com todas as seis equipes hospedadas na Wake Forest University. Após a conclusão do cronograma de jogos (ida e volta), a equipe com mais pontos será a campeã. Além disso, as comissões técnicas de cada instituição participarão de um treinamento, terão uma análise completa dos jogos e receberão uma análise de dados de desempenho físico da Federação de Futebol dos Estados Unidos.

LEIA AINDA: Ligas universitárias americanas: Tudo que você precisa saber

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/whatsapp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:

Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.