Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

14 de agosto de 2018

Três dicas para tirar uma boa nota na prova do TOEFL


Next Academy
por
Vinnícius Moreira

 

039-MatheusAguiarAssuncaoPinto

Na hora de se preparar para embarcar para os Estados Unidos, uma coisa é fundamental: estar com o inglês em dia. Para isso, os estudantes-atletas precisam ter passado pela temida prova do TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um exame de proficiência na língua inglesa considerado exigente por muitas pessoas. Separmos algumas dicas que podem vir a ser valiosas para vocês se prepararem para o exame e conseguirem um bom resultado. Confira abaixo:

1- Se familiarize com o modelo da prova.

De nada adianta saber inglês e ter estudado bastante para a prova do TOEFL se você não souber como funciona o exame. Uma das melhores dicas para se dar bem é praticar simulados em casa para se familiarizar com o modelo do teste exatamente como ela é. Para isso, há opções de simulado da prova do TOEFL na plataforma de inglês da EF, além de que com uma rápida pesquisa no Google você consegue achar dezenas de opções de downloads de simulados de provas antigas.

2- Na hora de estudar, foque mais na fluência, no falar, ouvir e ler, do que em regras e gramática.

O exame do TOEFL não é uma prova de inglês qualquer, que incluiu perguntas e questionamentos sobre a língua. O TOEFL é um exame de proficiência no inglês, ou seja, o que está sendo avaliado é a sua capacidade de falar, ouvir, ler e escrever na língua inglesa.  Portanto, na hora de estudar, foque mais em diálogos e conversações do que em regras gramaticais e coisas do tipo. Esteja ciente de que é uma prova que pode definir o seu futuro. Dê o máximo de si e vá bem preparado. Você pode ser muito bom no inglês, mas se não conhecer a prova pode acabar chegando lá e ser pego de surpresa. Procurar entender como funciona cada parte da prova é uma boa maneira de se preparar.

3- Descanse.

Acredite, um dos principais motivos de insucesso na prova do TOEFL é o cansaço. O exame é longo e exige um bom preparo físico e mental dos alunos, fazendo com que muitas candidatos acabam desistindo ou terminando-o de qualquer jeito após algumas horas de prova.  Estude com muito afinco e força de vontade, mas com antecedência. Na semana da prova, procure deixar sua mente livre, se alimentar bem e repousar até o momento do exame.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.