Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de dezembro de 2012

TOEFL: Teste de proficiência em Inglês para universidades

Conheça o toefl, a prova de proficiência exigida pelas universidades norte-americanas.


O que é o TOEFL?

O teste TOEFL é o teste de proficiência de Inglês mais respeitado em todo o mundo, reconhecido por mais de 8 mil universidades, faculdades e agências em mais de 130 países. Com o TOEFL Certificate você poderá estudar onde quiser. O  teste do TOEFL é um exame que tem como objetivo principal avaliar o Inglês de quem pretende ingressar em universidades dos Estados Unidos ou universidades no Canadá.

O teste tem textos e vocabulário  voltados para temas acadêmicos. O TOEFL 2011 foi oferecido em 180 países, podendo ser feito a qualquer momento. Muitos perguntam se o TOEFL test pode ser free, mas até o momento nunca ouvi falar que o TOEFL poderia ser free.

toefl
A prova do Toefl é necessária para o estudante que quer ingressar em uma faculdade norte-americana. (Reprodução: www.mastertest.com.br/)

Como se inscrever para o TOEFL online?

A inscrição do TOEFL no Brasil pode ser feita através do site https://www.ets.org/toefl. Logo na página inicial, você pode clicar em Register Now’ e selecionar o país Brazil, que ele vai mostrar as cidades e próximas datas para realizar a prova do TOEFL. Em Natal/RN, o teste realizado é o TOEFL iBT, que é feito em um computador, e só na Cultura Inglesa (curso de inglês).

Os próximos dias são: Sábado, 28 de janeiro de 2012; Sábado, 11/02/2012; Sexta 09/03, 2012 e Sexta, 23/03/2012. A prova está custando 210 dólares, atualmente, e esse valor deve ser pago pela internet, com cartão internacional. Assim que você fizer a conta, você pode se inscrever online para realizar a prova. Faz tudo pela Internet. Escolhe o dia e a cidade onde vai fazer.

TOEFL Material

Na própria inscrição, eles oferecem o material para TOEFL Brasil, e esse material de estudo é o oficial para o exame. É super recomendado vocês estudarem por um guia oficial, porque além de saber inglês, vocês têm que saber como faz a prova, os macetes e dicas.

É muito importante. Existem vários sites que disponibilizam materiais para baixar, pra estudar pra prova; também tem vídeo-aulas no YouTube com explicações sobre a prova. E no próprio site do exame TOEFL, eles disponibilizam testes online para treinar.

toefl
A preparação para o Toefl exige concentração dos estudantes. (Reprodução: www.historiasnabagagem.wordpress.com/)

Como é feita as pontuações do teste de TOEFL?

A pontuação máxima da prova é de 120 pontos. Ela engloba as 4 vertentes do Inglês: ler, falar, ouvir e escrever (reading, speaking, listening e writing). O teste dura 4 horas e meia. Começa com o ‘reading’. Textos para ler, interpretar e marcar as respostas. Pede sinônimo de palavras e reformulação de frases mantendo o mesmo sentido, por exemplo. É muita rápida essa seção. Não pode parar pra pensar. Se não souber, pula a questão. Depois vem o ‘listening’.

Nessa parte você pode usar papel e lápis para anotar o que você ouve… palavras chaves, uma frase ou outra, no máximo. São várias ‘lectures’, tipo aulas em forma de (mini) palestras, sobre diversos assuntos que você encontra em uma universidade. Passa por quase tudo: matemática, física, astronomia, história da arte, química, biologia, evolução, geografia, história. Cada ‘lecture’ tem cerca de 45 minutos e depois tem perguntas sobre ela, de marcar.

Depois dessas duas etapas, tem um intervalo de 10 minutos. A próxima etapa é o ‘speaking’. Muita gente tem problemas nessa parte. Eles pedem pra falar sobre qualquer coisa. Antes, tem uma introdução pequena, que você tem que escutar algo: uma aulinha, alguma informação sobre aquilo, duas pessoas conversando sobre aquilo, opiniões diferentes sobre um assunto. E você precisar responder uma pergunta em 30 ou 45 segundos.

Você tem 15 segundos para ‘reformular’ o que você vai falar, depois 30 segundos para realmente falar o que ele pede. Tem que ser muito rápido, bem objetivo e sucinto. Quando o tempo acaba, você escuto um ‘piii’ e a resposta é gravada. Ou seja, eles só vão corrigir o que você falou naquele tempo; depois do ‘pii’, não vale mais nada do que você falar. A última parte é o ‘writing’. Aqui precisa-se responder questões discursivas e escrever uma redação em 30 minutos.

É sempre bom lembrar que tudo é muito corrido. Não da pra parar e pensar muito em uma questão. Então, todo e qualquer segundo conta. Boa sorte na busca do seu TOEFL Certificate.

Fonte: BrazilianAbroad.com

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.