Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

17 de março de 2017

Jovem atleta de Campinas sonha alto com estudos e futebol nos Estados Unidos

O atleta atualmente cursa o ensino médio em uma instituição de ensino que dá a oportunidade de jovens continuarem treinando em alto nível, participar de torneios e ainda serem observados por grandes universidades e clubes nos Estados Unidos.


João Urbano no Showcase Nacional da Next no Rio de Janeiro
João Urbano no Showcase Nacional da Next no Rio de Janeiro

João Monteiro, natural de Campinas (SP), estudava no Colégio Rio Branco antes de se mudar para os Estados Unidos e continuar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. E o melhor de tudo: João não teve que abrir mãos dos estudos para isso.

No Brasil, João foi aprovado em algumas seletivas de clubes como SC Internacional (Porto Alegre/RS) e sempre jogou futsal na escola. Com passagens pelo Guarani F.C. (Sub-8 e Sub-10), Paulínia F.C. (Sub 14), pelo time do futsal do São José e do Rio Branco, João nunca deixou de estudar por causa do Futebol. O atleta passou um período treinando na Next Academy de São Paulo e logo depois se transferiu para a unidade de Campinas (SP). Em dezembro de 2016, o jovem participou de um dos eventos organizados pela Next Academy no Rio de Janeiro, o Showcase Nacional. Lá, teve a oportunidade de conhecer treinadores de mais de 10 instituições de ensino dos Estados Unidos, incluindo High Schools e Universidades.

João Urbano jogando por sua escola nos Estados Unidos
João Urbano jogando por sua escola nos Estados Unidos

Em cinco anos, João conta que se vê jogando em uma faculdade nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos:

“Quero me formar por uma grande universidade no curso de administração, e, como principal plano, viso a profissionalização na MLS (primeira divisão do futebol nos Estados Unidos). ”

Quando perguntado sobre a decisão de entrar na Next Academy, João diz por que priorizou os estudos:

“A decisão de jogar futebol sem deixar de estudar foi tomada por mim, com auxílio dos meus pais, considerando um enorme abismo que existe entre a possibilidade de eu me tornar um jogador profissional famoso, que rende muito dinheiro, e não precisar ter currículo acadêmico nenhum e a chance de eu não me tornar um jogador de futebol profissional e precisar de um plano B para minha vida. Foi a partir dessa consciência que eu decidi o plano mais seguro para minha vida, junto à Next Academy.”

João Urbano em dia de jogo amistoso pela Next Academy Campinas
João Urbano em amistoso pela Next Campinas

Sobre a rotina entre treinos, diversão e salas de aula nos Estados Unidos, o atleta comenta:

“A rotina é bem rígida. Treinamos sempre bem cedo, de manhã, e temos aulas até às 16h da tarde. O que é mais importante, ao meu ver, é sempre manter a cabeça no lugar, sem se distrair por não ter ninguém te forçando a ir às aulas ou treinar. O sonho de ter sucesso no futebol indo para uma Universidade D1 da NCAA e me profissionalizar no esporte é o que me move a dar o meu melhor, tanto no lado esportivo quando no acadêmico. É possível conciliar os dois, mas, ainda também considerando o modo de vida que o americano exige, é preciso muito foco e determinação.”

Atletas interessados em se preparar com a Next Academy em um dos 20 centros de treinamento no Brasil devem se cadastrar através desse link: http://www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Next Academy – Como pai, o que te fez apoiar a decisão do João de ir jogar futebol nos Estados Unidos?

“Nós apoiamos o João para jogar nos Estados Unidos por causa da deficiência no sistema no Brasil que força o atleta a ficar sem estudar. Eu tenho curso superior aqui no Brasil e sei como isso faz a diferença na vida de um jovem que busca o sucesso. Queremos que, se o João venha a se tornar um atleta profissional, ele tenha um curso superior. No Brasil, o sistema do mundo do futebol é muito sujo. Percebemos que se nós não entrássemos nesse jogo, não teríamos sucesso.”

Next Academy – Para vocês (família), como está sendo a experiência de morar tão longe do filho?

“Estamos sofrendo muito com a distância dele porque somos uma família muito apegada. O João está sofrendo bastante também, mas sabemos que é um período de adaptação e estamos dispostos a passar por isso. O mais importante para o meu filho ter conquistado essa vaga foi o Showcase Nacional que foi realizado no Rio de Janeiro em dezembro de 2016. A participação do Marcos Silva, profissional da Next, foi essencial na hora de decidirmos a escola que escolheríamos. Tivemos mais segurança porque a Next nos apresentou a proposta e como seria todo o sistema que o meu filho estaria inserido nos Estados Unidos.”

Atletas interessados em se preparar com a Next Academy em um dos 20 centros de treinamento no Brasil devem se cadastrar através desse link: http://www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.