Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

4 de setembro de 2014

Entrevista com Vinicius Araujo

O atleta Marcus Vinicius Manuel Araujo, de 22 anos, concedeu uma entrevista para o nosso site. Nos EUA desde agosto de 2013, quando ingressou à Monroe College, Vinicius se transferiu recentemente para a Grand View University.


vinicius araujo

O atleta Marcus Vinicius Manuel Araujo, de 22 anos, concedeu uma entrevista para o nosso site. Nos EUA desde agosto de 2013, quando ingressou à Monroe College, Vinicius se transferiu recentemente para a Grand View University.

Next Level – Quando começou sua relação com o futebol?

– Desde 5 anos eu ja fazia escolinha de futebol no Brasil. 

Como você conheceu a Next Level? Como foi (foram) a(s) avaliação(avaliações) pela(s) qual(quais) passou?

– Eu fiquei sabendo da Next Level através da internet, depois que fiquei sabendo sobre o projeto. Fiz uma avaliação de futebol em São Paulo, em Janeiro, e passei. Logo depois fiz a prova do TOEFL.

O que o levou a decidir estudar e jogar fora do país?

– É o sonho de todos os jogadores no Brasil jogar fora do país. Aqui tenho essa possibilidade de estudar e jogar futebol em alto nivel ao mesmo tempo. Foi a primeira coisa que pensei.

Quais suas expectativas em relação à universidade, ao time, à vida no exterior? 

– A universidade me da todo o suporte que eu preciso como aluno. Estou crescendo bastante aqui como pessoa e espero retribuir em dobro todo o apoio que a universidade me da. Temos um grande time esse ano e estamos focados. 

O que sua família pensa a respeito desse projeto?

– Minha familia sempre me apoiou em busca do meu sonho de jogar futebol, mas meu pai não foi muito a favor de deixar os estudos de lado. Agora, com essa possibilidade, ele me dá total apoio e está muito feliz com as minhas realizações até agora.

O que você tem a dizer sobre a assessoria da Next Level? O que mais lhe marcou até agora? 

– Só tenho a agradecer a empresa. Sempre me ajudaram e sempre me deram as informações que eu precisava. O que mais me marcou foi a preocupação que eles têm com os atletas, mesmo depois de já estarem na universidade.

Quais são seus planos para o futuro?

– Meu plano é me graduar aqui e quem sabe tentar jogar profissionalmente.

O que você diria aos jovens que sonham em fazer o mesmo?

– Diria para não desistirem, trabalharem duro, se dedicarem nas provas e na parte fisica que todos os esforços valerão muito a pena.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.