Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de agosto de 2014

Conheça Felipe Milanez, atleta Next Level

Em agosto de 2014, mais um jovem foi em busca do seu sonho. Felipe Milanez, de 20 anos, atleta Next Level, embarcou para os EUA para se dedicar ao futebol e aos estudos. Estudante da Bluefield College, saiba como está sendo sua caminhada até o sucesso.


Felipe Milanez - Bluefield College

Em agosto de 2014, mais um jovem foi em busca do seu sonho. Felipe Milanez, de 20 anos, atleta Next Level, embarcou para os EUA para se dedicar ao futebol e aos estudos. Estudante da Bluefield College, saiba como está sendo sua caminhada até o sucesso.  

Next Level – Quando começou sua relação com o futebol?

– Comecei a jogar futebol aos 7 anos de idade, em uma escolinha da prefeitura da minha cidade, Araraquara. Desde então a paixão pelo esporte só aumentou.

O que o levou a decidir estudar e jogar fora do país?

– Lembro-me que um amigo meu tinha compartilhado algo sobre a Next Level no facebook. A partir dai, procurei saber mais sobre, e vi que era tudo que eu precisava. Minha idade já era avançada para tentar algo no futebol brasileiro, então a opção era estudar. Quando vi que eu poderia continuar jogando sem deixar os estudos de lado, me foquei nesse objetivo.

Quais suas expectativas em relação à universidade, ao time, à vida no exterior?

– A vida universitária aqui é fantástica. Os meus dias são extremamente corridos. Conciliar as aulas com os treinos é difícil, porém para quem gosta, assim como eu, é prazeroso. Os professores já sabiam tudo sobre mim antes mesmo de começar as aulas. Achei isso muito bacana. Sobre o time, não aguento mais fazer físico (haha). O futebol aqui é parecido com o inglês, muita correria, velocidade e divididas. Estamos focados em melhorar nossa reputação na nossa conferência. Cada treino é encarado como jogo. Como já havia dito, a vida aqui é bem corrida. Você precisa saber dividir seu tempo. O pessoal aqui é bem rígido com horários e você precisa ter total disciplina, ainda mais se for um estudante-atleta.

O que sua família pensa a respeito desse projeto?

– Eles estão super-felizes. Eles são meus parceiros nessa caminhada. Só tenho que agradecer por tudo que fizeram para mim estar aqui e responder isso dentro de campo e da sala de aula. Sabemos que a saudade será forte, mas sabemos também que tudo valerá a pena.

Quais são seus planos para o futuro?

– Pretendo me dedicar aqui ao máximo nas aulas e nos treinos. Quero ter a oportunidade de aumentar a minha bolsa. Fui convidado pelo treinador a disputar um campeonato nas férias de verão, quem sabe não aparecerá mais convites. Também pretendo terminar a faculdade e encontrar um trabalho relacionado ao esporte, em algum clube profissional.

O que você diria aos jovens que sonham em fazer o mesmo?

– Que tenham fé, que agarrem a oportunidade, se dediquem ao máximo que a recompensa é grande.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.