Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de outubro de 2014

Entrevista com Luiz Guilherme Pizzol, Columbia College

Quando saiu do Brasil há um mês, estava cursando engenharia civil na Multivix, faculdade particular em Vitória, capital do Espírito Santo, estado em que nasceu. Decidiu rumar para o exterior para se capacitar. Hoje, com 20 anos de idade, Luiz Guilherme Pizzol está muito feliz com tudo o que a Next Level tem proporcionado. Confira aqui.


Luiz Pizzol

Quando saiu do Brasil há um mês, estava cursando engenharia civil na Multivix, faculdade particular em Vitória, capital do Espírito Santo, estado em que nasceu. Decidiu rumar para o exterior para se capacitar assim que apareceu a oportunidade de ir para o Columbia College, de Missouri, nos EUA. Hoje, com 20 anos de idade, Luiz Guilherme Pizzol (de branco) está muito feliz com tudo o que a Next Level tem proporcionado. Confira aqui.

Quando começou sua relação com o futebol?

– Eu jogo futebol desde os 9 anos. Joguei em alguns clubes do Brasil, como o Vasco. Quase fui para a Itália quando tinha 14 anos, mas por causa das leis isso ficou difícil.

O que o levou a decidir estudar e jogar fora do país?

– Eu sempre gostei de estudar, e sei que futebol nunca é uma coisa certa, principalmente com a corrupção que existe no Brasil. Quando apareceu a oportunidade de vir jogar, que é uma coisa que eu gosto muito, estudar e melhorar o meu inglês ao mesmo tempo, vi que essa era uma oportunidade que eu não podia perder.

Quais suas expectativas em relação à universidade, ao time, à vida no exterior?

– Eu espero conseguir aproveitar ao máximo todas as matérias, principalmente as que ajudem meu curso de engenharia. Em relação ao time, eu espero e acredito que a gente possa ser campeão pelo menos da conferencia. Nós temos um time bom e com reais chances de ir pro nacional. Quebrei meu dedo do pé e tive que ficar 3 semanas parado, mas semana que vem volto aos trabalhos e pego os jogos mais difíceis da conferencia. Em relação à vida aqui, eu espero e sei que vou conhecer muitas culturas diferentes e acredito que com até 6 meses meu inglês já estará fluente.

O que sua família pensa a respeito desse projeto?

– Meus pais apoiam completamente e sabem que isso vai ser extremamente bom pra minha vida, tanto profissionalmente quanto em relação à experiência de vida.

Como você conheceu a Next Level? Como foi (foram) a(s) avaliação (avaliações) pela(s) qual (quais) passou?

– Um amigo meu que joga na Alemanha disse que tinha visto a empresa no facebook. Depois de algumas pesuisas, me mostrou tudo que ela poderia me proporcionar. A avaliação que eu fiz foi em BH. Passei por um dia de avaliação e fui aprovado. Depois disso, voltei em BH duas vezes para treinar a jogar.

O que você tem a dizer sobre a assessoria da Next Level? O que mais lhe marcou até agora?

– A assessoria da Next Level me ajudou muito, principalmente o Felipe Araújo, que era até então o representante em BH. Muito simpático e atencioso, ainda mais quando eu precisava de ajuda com algum documento ou algo assim. No geral, a empresa é muito atenciosa.

Quais são seus planos para o futuro?

– Atualmente pretendo graduar em engenharia civil e, se possível, graduar também em economia ou business.

O que você diria a outros jovens que sonham fazer o mesmo? (essa experiência de jogar e estudar fora do país)

– Que essa é uma experiência única, não só pelo fato de poder ajudar muito profissionalmente e desenvolver o inglês, mas porque aprender a conviver com pessoas de diferentes culturas é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.