Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

7 de outubro de 2012

Atletas das seleções femininas sub-20 do Brasil e Chile são destaques nos primeiros jogos da liga universitária americana de Futebol.


O time feminino da Oklahoma Baptist University estreou na conferência e conquistou três vitórias nos três primeiros jogos disputados. Com essas vitórias, o time de Elisa Brito, Nicol Olivares e Paula Vicenzo, atletas que constantemente atuam pelas seleções sub-20 do Brasil e do Chile, está em primeiro lugar na Sooner Athletic Conference.

No primeiro jogo da conferência contra a John Brown University, Elisa Brito marcou um golaço e abriu o placar pro time da OBU. O time garantiu a vitória por 3 a 0 num jogo muito disputado e jogado em Little Rock, Arkansas, casa do adversário.

No segundo jogo da conferência e jogando em casa contra a Wayland Baptist University, Paula Vicenzo marcou um gol e Elisa Brito marcou um gol de falta. O placar terminou 3 a 0 para as donas da casa, selando a segunda vitória na conferência para o time. “Foram duas vitorias muito importantes para o time e para aumentar a nossa confiança. É sempre bom começar os jogos da conferência com bons resultados. Acredito que isso irá fazer a diferença pro nosso time no futuro da disputa do título da conferência”, disse Elisa Brito, capitã do time da OBU. 

Em outro jogo em casa, OBU jogou contra a Lubbock Christian University. O placar parecia garantido no fim do primeiro tempo, com vitoria de 3 a 0 para a OBU, com dois gols de Paula Vicenzo, um gol de Elisa Brito, com passe de Nicol Olivares. O time do Lubbock ainda tentou uma reação marcando 2 gols, mas com mais um gol, com passe de Elisa Brito, a equipe da OBU selou o placar de 4 a 2 e garantiu o primeiro lugar na conferência e tirou a invencibilidade de 12 partidas do Lubbock Christian. “Demos passos importantes para ganhar confiança para as próximas partidas, que serão mais difícies. Não ganhamos nada ainda, mas temos que continuar assim para conquistarmos nossos objetivos, as vitórias nos playoffs e garantir vaga para o campeonato nacional”, disse Paula Vicenzo, autora de 3 gols em 3 jogos da conferência e com 13 gols na sua primeira temporada nos Estados Unidos.

Nicol Olivares destaca a horas de treinos e tudo que abrem mão para a dedicação ao futebol. “Com o passar do tempo, vamos desaminando e ficando cansadas mas em vitórias como essas que percebemos que tudo vale muito mais a pena. Agora temos que continuar trabalhando duro porque ainda faltam 5 jogos para definir nossa classificação na conferência”.

O time feminino da Oklahoma Baptist tem um jogo importantíssimo contra a Oklahoma City University nesta terça feira. As meninas estão prontas para o próximo duelo!

Para mais informações sobre a Next Level Sports, bolsas de estudos e a vida dos atletas nos Estados Unidos, curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/NextLevelSportsBR

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.