Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

12 de janeiro de 2016

Conheça os aprendizados do atleta Cauê Salgado

A série de reportagem 'Vida nos EUA' continua e o atleta da vez é Cauê Salgado, de 25 anos. O estudante nos conta um pouco sobre seus principais aprendizados nos Estados Unidos e diz que Foco e determinação são as palavras certas para quem deseja estudar e jogar fora do Brasil.


A experiência de estudar e jogar fora do Brasil merece ser marcante, mas para fazer deste momento tão esperado realmente inesquecível, a força de vontade e o empenho de cada atleta é levado muito em conta e a recompensa é o reconhecimento e valorização que as universidades americanas proporcionam para os estudantes.

Cauê Salgado joga pelo time da universidade New Southeastern University
Cauê Salgado joga pela equipe da Southeastern University.

Aluno da  Southeastern University, Cauê Salgado, de 25 anos, conversou com a Next Level Sports e compartilhou como é o seu dia a dia, quais foram as principais dificuldades e os aprendizados desde que chegou nos Estados Unidos.

Primeiro contato com a Next

Natural de Niterói (Rio de Janeiro), Cauê era estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF) e treinava futebol na parte da tarde. Mesmo com todo esforço para conciliar as duas funções (estudante e jogador), era bem complicado poder fazer as duas coisas.

Foi aí que a Next Level Sports surgiu na vida do atleta. “Antes da Next, eu simplesmente não via perspectiva de conseguir jogar e estudar ao mesmo tempo. Eu estava tentando treinar e estudar, mas perdia muita matéria na faculdade e acabava sendo reprovado por falta. Aqui no Brasil ou você joga ou você estuda”, comenta Cauê.

Após este primeiro contato com a empresa, o estudante começou a se preparar tecnicamente e fisicamente dentro de campo, nos estudos estava dedicado para as aulas de inglês e aos poucos ficou mais confiante consigo mesmo. Através deste treinamento com a Next, o estudante pôde perceber como seria a sua vida nos Estados Unidos.

Vista do atleta Cauê Salgado em seu dormitório
Vista do atleta Cauê Salgado em seu dormitório

Primeira impressão

Como resultado do empenho e dedicação, Cauê está atualmente estudando na Southeastern University, localizada no estado da Flórida e joga como zagueiro no time da universidade. Ao se lembrar de qual foi a primeira impressão quando chegou nos Estados Unidos, o atleta diz que foi amazing! (Expressão que significa incrível, espetacular).

O atleta conta o quanto ficou admirado com as pessoas e com a estrutura da faculdade.“Até hoje fico admirado. Aqui as pessoas têm uma confiança em você que nunca vi. Por exemplo: Se você comprou algo que não gostou, pode trocar sem cupom fiscal, sem nada. Aqui o pessoal acredita em você e na sua honestidade”, disse.  “Quando cheguei à universidade e vi o centro de treinamento, a academia e os campos modernos eu pensei: Que isso!! Eu estou em outro mundo!! É muito bom morar aqui”, concluiu.

Vida nos EUA

Morar em um país com uma cultura diferente proporciona uma riqueza pessoal e profissional que não tem preço. A vivência nos Estados Unidos ajuda Cauê a falar o inglês fluente e a convivência com pessoas de várias partes do mundo faz o atleta ganhar também na área do conhecimento. Além de se dedicar ao máximo dentro de campo com treinamento intenso e fora dele com os estudos, o estudante diz que nas horas vagas o que não falta é coisa para fazer. “A estrutura da universidade oferece tudo e no prédio onde moro tem TV a cabo e internet rápida, mas nas horas vagas eu prefiro ficar descansando no meu dormitório e vejo tudo que é jogo de todo tipo de esporte. ”

Desde que chegou aos Estados Unidos, a vida de Cauê mudou muito e para melhor. O estudante diz que a mente dele abriu e o leque de opções de trabalho cresceu.

Cauê tem planos e gostaria de aproveitar ao máximo a sua estadia em solo americano. “No início foi difícil, mas agora estou me adaptando. Meu objetivo aqui é jogar profissionalmente e ser contratado por qualquer liga dos Estados Unidos. ”Além disso, Cauê poderá voltar para o Brasil com o diploma na área de Comunicação, seu curso na Southeastern University e trabalhar com jornalismo esportivo, um de seus sonhos futuros.”

Dicas e conselhos

O medo do desconhecido é normal, todo mundo tem receio do que não conhece. Mas quando os medos atrapalham os nossos objetivos é preciso repensar e colocar numa balança o que queremos da vida. Aliás, pensar foi uma coisa que Cauê não fez quando a oportunidade de jogar futebol e cursar uma graduação nos Estados Unidos apareceu. “Sei que às vezes você tem medo do novo, de não se adaptar, mas o atleta não deve pensar nisso. Sem sombra de dúvidas fiz a escolha certa quando decidi vir para cá e está sendo a melhor experiência da minha vida”.

Se você está se preparando para jogar e estudar nos EUA, Cauê diz que a preparação é o mais importante. Treine bastante, se dedique dentro do gramado e estude bastante inglês. “O conselho é não pensar… vem! Aqui eu conheço gente do mundo inteiro, vejo o quanto estou melhorando no inglês e fico orgulhoso a cada conquista. O pacote de experiências aqui é enorme”, destacou o atleta.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.