Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

29 de junho de 2016

Veja as 3 universidades mais procuradas por atletas da Next

Conheça as três universidades mais procuradas por estudantes-atletas da Next Level Sports. A Monroe College é uma das faculdades que está na lista!


Estudar em uma universidade americana que ofereça qualidade de ensino reconhecida pelo mundo inteiro, somado ao intenso ritmo de treinos e jogos dentro e fora do seu campus universitário, é um privilégio e o ápice para o estudante-atleta que está em processo de preparação para estudar e jogar nos Estados Unidos.

Além de adquirir amadurecimento, o atleta universitário nos EUA tem a oportunidade de conhecer novas culturas. Segundo o Instituto de Educação Internacional, o Brasil é o sexto país que mais envia alunos para estudar em universidades norte-americanas, o que representa 2,4% de todos os estudantes estrangeiros que realizam graduação.

Você sabe quais são as universidades com mais estudantes-atletas da Next Level Sports? Conheça um pouco as três faculdades norte-americanas que mais acolhem nossos atletas e veja se alguma poderá ser a sua opção.

universidades - next
A Monroe College está na lista e tem mais de 20 estudantes-atletas matriculados. Reprodução (www.youvisit.com/tour/).

Terceiro lugar em número de estudantes-atletas Next – Missouri Valley

A Missouri Valley College é uma das faculdades parceiras da Next Level Sports. Está localizada na cidade de Marshall, Missouri. Os estudantes-atletas internacionais (como os brasileiros) têm a oportunidade de estudar em um local com alunos do mundo inteiro, com grande diversidade de culturas, e cada um se sente acolhido, pois as turmas na Missouri Valley College são pequenas, e os professores podem dar mais atenção aos alunos.

A universidade oferece aos futuros estudantes “Open House”, que é uma oportunidade de eles conhecerem como é a vida no campus universitário, comerem na cantina e conversarem com funcionários. Este momento ajuda muito os futuros estudantes-atletas na fase de adaptação. Atualmente, a Missouri Valley College tem 17 estudantes-atletas Next Level Sports que jogam e estudam.

universidades - next
A OBU tem salas de aulas pequenas e isso ajuda no aprendizado dos estudantes, pois os professores podem dar atenção a cada um deles. Reprodução (www.facebook.com/OklahomaBaptistUniversity/).

Segundo lugar em número de estudantes-atletas Next – Oklahoma Baptist University

A OBU é uma universidade pequena, o que facilita o contato e a interação entre os estudantes e o professor. Sua estrutura é de deixar os alunos fascinados, pois é limpa e muito bem-organizada. Por ser uma faculdade de caráter religioso, as pessoas são muito tranquilas, o ensino é rígido e as turmas são reduzidas.

A analista de Admissões da Next Level Sports Nicol Olivares se formou em International Business pela OBU. Ela diz que a universidade a acolheu e que tem boas lembranças de lá. “Sem dúvida, o campo de futebol foi o que mais me impressionou: verde, grama bem-tratada, pronto para qualquer tipo de evento; o famoso “tapete”. Meus horários eram puxados e corridos, mas, sem dúvida, valeram a pena. Os alunos estavam sempre dispostos a ajudar os internacionais e sentiam-se no dever de mostrar a sua cidade a eles.”

O fundador e presidente da Next Level Sports, Yalli Oliveira, que se formou em Ciências da Computação pela Oklahoma Baptist University, completa o pensamento de Nicol. “A OBU me fez amadurecer muito através do convívio com diferentes culturas, do engajamento com o time de futebol e com tudo o que aprendi com professores em sala de aula. A escola possui os melhores equipamentos e instalações para a preparação dos atletas. O time tem um ótimo histórico no campeonato universitário, e os treinadores estão sempre recrutando atletas internacionais para aumentar o nível da equipe.” Hoje a Oklahoma Baptist University tem 20 estudantes-atletas Next que estudam e jogam pelo time universitário da universidade.

universidades - next
A Missouri Valley College oferece uma ‘open house’ para os estudantes-atletas internacionais. Essa é a oportunidade dos alunos conhecerem a estrutura da universidade. Reprodução (www.youvisit.com/tour/).

Primeiro lugar em número de estudantes-atletas Next – Monroe College

Com 23 estudantes-atletas Next Level Sports que estudam e jogam, a Monroe College aparece em primeiro lugar. E não é para menos: a faculdade possui anos de experiência no ensino e dá ao atleta oportunidade de começar a ter gosto pelos estudos. É ainda uma chance de intercâmbio de curta duração para testes e aprimorar o inglês.

Conheça o NextCast, o podcast da Next Level Sports

O primeiro NextCast teve como convidado o Diretor acadêmico da Next Level Sports, Jônatas Polesello. Ele falou um pouco sobre sua vida no futebol de base no Brasil e por que escolheu o futebol universitário dos EUA.  Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Brasileiros jogando nos EUA – Next)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.