Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

28 de agosto de 2015

Jogar futebol e estudar nos Estados Unidos: Razões de Lucas Baldin

Hoje, o atleta da vez é o Lucas Baldin, natural de Taubaté, São Paulo. Em 4 anos jogando e estudando pela na University of South Florida (USF), NCAA D1, Lucas participou de 69 jogos, marcou 10 gols e deu 9 assistências.


Lucas Baldin - University of South Florid
Lucas Baldin – University of South Florida

Hoje, o atleta da vez é o Lucas Baldin, natural de Taubaté, São Paulo, contando um pouco das razões para ter ido jogar futebol e estudar nos Estados Unidos. Em 4 anos jogando e estudando pela na University of South Florida (USF), NCAA D1, Lucas participou de 69 jogos, marcou 10 gols e deu 9 assistências. No último ano jogando pelo dime do Bulls (mascote da universidade), ele foi nomeado entre os 16 semi-finalistas do trofeu MAC Hermann Trophy. Lucas também recebeu o prêmio NSCAA Scholar All-America First Team por ter sido um dos melhores estudantes do país. Em 2013/14, foi nomeada como o melhor atleta masculino da universidade. Durante sua vida universtiária, Baldin também jogou a PDL, liga de desenvolvimento de atletas por três diferentes times: Bradenton Academics, Reading United e Seattle Sounders FC U-23.

Mas o melhor ainda estava por vir. Em 20 de Janeiro de 2015, Lucas realizava o seu sonho de criança. O paulista foi selecionado no quarto round (75th escolha) no MLS SuperDraft pelo Real Salt Lake. Seu primeiro jogo como profissional foi contra o LA Galaxy no dia 22 de Março no empate por 0x0.

Lucas Baldin - Real Salt Lake
Lucas Baldin – Real Salt Lake

Veja as razões que fizeram o atleta acreditar que os Estados Unidos seria a melhor opção para se desenvolver como pessoa e atleta:

“Nos EUA eu sabia que teria a  oportunidade de jogar futebol em um nível muito alto e depois de 4 anos, já com o meu diploma, jogar profissionalmente. Também queria ter um plano B caso não chegasse ao futebol profissional. Se isso tivesse acontecido eu sabia que estaria à frente dos meus amigos brasileiros pois falaria inglês fluente e teria um diploma de uma universidade americana. E por último, eu sempre quis viver uma experiência nova, de primeiro mundo. Ter uma educação de primeiro mundo, jogar em campos maravilhosos, e o mais importante foi era o crescimento pessoal.”

Amistoso contra o NY Redbulls
Amistoso contra o NY Redbulls

E você? Quais são os seus motivos? #NextReasonsWhy

Escute o episódio #3 do NextCast, o podcast da Next Level Sports, e saiba tudo o que oferecemos para os nossos estudantes-atletas:

No terceiro episódio, falamos sobre o maior evento do Brasil para atletas que desejam estudar e jogar em High Schools e Universidades americanas. Entrevistamos 3 atletas da Next Level Sports: Bruno Militz, que atualmente está estudando e jogando por uma das melhores universidades do estado da Flórida, a Lynn University; Thiago Barreto, estudante-atleta da Oklahoma Baptist University, e Osíris Bastos, atleta da Next Academy de Recife que participará do III Showcase Nacional em 2016. Confira dando play abaixo:

Grupo da Next Level Sports no Facebook:

Participe do nosso grupo exclusivo de atletas e pais da Next e fique por dentro de todos os detalhes e oportunidades para ir jogar futebol nos Estados Unidos:

Grupo da Next Level Sports no Facebook (Nome do grupo: Next Level Sports)

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.