Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

27 de outubro de 2015

Nova geração de atletas brasileiros busca oportunidade nos Estados Unidos

Cada vez mais brasileiros enxergam a oportunidade de ir jogar e estudar nas melhores universidades dos EUA sonhando com as ligas profissionais de futebol.


Cada vez mais brasileiros enxergam a oportunidade de ir jogar e estudar nas melhores universidades dos EUA com bolsas de até 100% (moradia e alimentação inclusas) e continuar sonhando com um futuro nas ligas profissionais de futebol, no mercado que mais cresce nos mundo: os Estados Unidos. Tudo isso, sem deixar o principal pilar na vida de um jovem: a educação.

Segundo pesquisas, a MLS registrou uma média de público 50% maior do que a do Campeonato Brasileiro e 3 vezes maior do que o público do Campeonato Paulista. O maior público da liga norte-americana também foi superior ao maior público do torneio organizado pela CBF. Alguns números disponilizados pela ESPN.

  • Maior público 10ª rodada MLS – Toronto FC 1 x 2 Houston Dynamo – 30226 torcedores
  • Maior público 1ª rodada Brasileirão – Palmeiras 2 x 2 Atlético MG – 28781 torcedores

 

Segundo a EPSN, A comparação simples do último fim de semana também mostrou um leve aumento em relação à média final das ligas na temporada 2014.

  • Média de público MLS 14 – 19147 torcedores
  • Média de público do Brasileirão 14 – 16555 torcedores

 

Lá, além de arquibancadas mais cheias, as redes também balançaram mais vezes. Cada torneio teve 10 jogos esse fim de semana (de 5 de Maio de 2015), com 31 gols marcados nos Estados Unidos contra 28 nos gramados tupiniquins. Por causa desse números e a grande evolução do futebol universitário dos Estados Unidos, cada vez mais atletas brasileiros sonham e embarcar nessa onda. Ainda mais quando sabemos que a principal porta para a entrada nos times profissionais são as universidades.

 Uconn - University of Conneticut

Na foto ao lado, nosso atleta, Gustavo Campos (#8), em sua segunda temporada pela TAFT College, Califórnia. Apesar de ter escolhido ir jogar e estudar em uma escola pequena nas duas primeiras temporadas, nosso atleta vem sendo observado de perto por grandes nomes do College Soccer americano como a UC Irvine (University of California) e Cal State Northridge. "Tenho certeza que fiz a melhor escolha da minha vida quando vim estudar e jogar aqui nos Estados Unidos. Aqui eu continuo sonhando em me tornar um jogador profissional ao mesmo tempo que faço um curso superior com ensino de qualidade. E o melhor de tudo: moro no melhor estado do melhor país do mundo. Isso não tem preço e estou aproveitando cada segundo." – Gustavo, 20 anos, natural de Brasília/DF.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.