Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

20 de dezembro de 2015

II Showcase Nacional: Penúltimo dia de evento


Parada Técnica
Next Level.

O terceiro dia de jogos e treinos do II Showcase Nacional aconteceu neste sábado e os atletas acordaram cedo, tomaram café da manhã e o primeiro jogo ocorreu às 7h30 da manhã.

O calor de mais de 40° graus do Rio de Janeiro não deu trégua, mas a força de vontade dos meninos prevaleceu firme no penúltimo dia de evento.  Como ontem, no mesmo time tinham jogadores do Rio de Janeiro, Fortaleza e Natal, por exemplo. Isso promove a maior integração entre os jogadores de diversas partes do Brasil.

Com a proximidade do fim do evento, a ansiedade começa a tomar conta dos atletas e os jogos se tornam emocionantes a cada partida. Uma falta daqui, um escanteio dali…

Os treinadores americanos e brasileiros estavam observando e atentos a todos os lances. Por falar em treinadores, veja o que alguns deles comentaram sobre o II Showcase Nacional Alan da Costa – Técnico da equipe de Belo Horizonte e Rio Grande do Sul

O que mais está chamando atenção no Showcase?
Além do número maior de atletas em campo, vi a evolução da estrutura do evento, há maior equipe técnica trabalhando e acompanhando os meninos. Eu estou bem satisfeito com o desempenho dos atletas este ano.

O que você acha de relacionar estudos e esporte?
Eu acho isso essencial. A Next Level proporciona isso e dá dois caminhos para o atleta: Ele pode ser um ótimo jogador e também conseguir um diploma de uma universidade americana. É preciso mudar essa concepção de que estudos e esportes não combinam.

1
Next Level Porto Alegre

Franki Mocellin – Diretor Regional e técnico da Next Level Porto Alegre
Qual dica você daria para o atleta que gostaria de estudar e jogar nos Estados Unidos?
Ele precisa botar a cara no livro, tirar boas notas. A chance que o evento dá é de ouro, ter a oportunidade de ser observado por treinadores americanos. Mas não adianta só jogar futebol, o atleta precisa ser curioso, estudar. Quem entra no programa da Next Level sabe que não é fácil, mas a motivação vem com o atleta e aqui ajudamos a manter isso nele e oferecemos a melhor estrutura possível.

A Next Level Sports conversou com dois atletas, que estão participando do Showcase pela primeira vez e foram destaques nos jogos deste sábado.

Ronaldo Lima – 21 anos – Jogador de Fortaleza

Como você avalia o Showcase?
Estou adorando a estrutura do Showcase e sei que essa é uma oportunidade única.

O que você falaria para um atleta que ainda está em dúvida se participa do programa da Next Level Sports?
Aconselharia para não ter medo dos seus sonhos. Siga sempre em frente e corre atrás.

Célio Pompeu, 16 anos, e também jogador de Fortaleza, compartilha a opinião do amigo e completa: “É preciso pensar que não é só gastar por gastar, mas é sim um investimento que vale muito a pena”, destacou.

A palestra do dia foi dedicada aos estudantes mais novos. Com o tema High School, treinadores conversaram com os atletas sobre o ensino médio nos Estados Unidos e as escolas participantes foram a St Benedictis High School e Saint Francis High School. Os alunos conheceram um pouco da história, da cultura e da ajuda financeira das escolas.

Um momento de descontração e diversão garantida foi quando os meninos puderam jogar futebol de sabão em um piso inflável. O placar importou, mas só quando era a vez de outra equipe entrar e jogar.

Para o último dia, está programado mais jogos e treinos com o olhar atento dos treinadores na parte da manhã e durante a tarde ocorrerá a Cerimônia de encerramento do II Showcase Nacional.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.