Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

28 de setembro de 2016

Confira a entrevista com a estudante-atleta Carol Rodrigues

Entrevistamos a estudante-atleta de 22 anos, Carol Rodrigues. Uma das melhores jogadoras do seu time e destaque no futebol feminino dos Estados Unidos, ela segue o sonho de jogar e estudar com bolsa de estudos em uma universidade americana.


JiO futebol , seja ele feminino ou masculino, é uma paixão para muitas meninas e meninos americanos. Desde cedo incentivados à prática esportiva, os alunos já criam um vínculo muito importante com os estudos e com os esportes ainda na escola.

E não foi diferente com Carol Rodrigues. Estudante-atleta pernambucana, ela sempre gostou de jogar futebol e hoje brilha nos Estados Unidos , mostrando todo o seu talento nos gramados.

Confira agora o bate papo que a Next Level Sports realizou com a atleta. Entre os assuntos abordados estão o futebol universitário, dia a dia nos Estados Unidos e conselhos para as futuras colegas de time.

carol rodrigues
A estudante-atleta Carol Rodrigues (centro) estuda na University of Central Florida e faz parte do time dos Knights. A atleta tem uma trajetória de sucesso nos EUA.

O Futebol feminino universitário

Carol, como é o futebol na sua universidade?

O futebol na minha universidade é tratado com bastante disciplina e seriedade. Nós frequentamos a academia 3 vezes por semana e treinamos diariamente no campo. Temos uma estrutura de ponta, que facilita uma excelente preparação, isso sem mencionar a qualificação dos profissionais que trabalham conosco. A UCF é super tradicional no W. Soccer (futebol feminino) e para manter isso nós atletas temos muito respeito ao esporte e ao trabalho que é feito.

Na sua opinião, quais são as maiores diferenças entre o futebol feminino no Brasil e nos Estados Unidos?

Na minha opinião a maior diferença é a preparação. Os Estados Unidos formam o atleta primeiro, independentemente do esporte. A filosofia de trabalho é bastante rígida e quando seguida corretamente traz frutos como olimpíadas e copas do mundo, por exemplo. Outra grande diferença é a resposta positiva do público em relação ao esporte. As meninas, desde pequenas, encontram ícones para seguir e se espelhar, eles fazem o futebol feminino tão bem que todas as meninas já crescem tendo uma meta bem definida em mente, pois eles fazem acreditar que é possível porque o sistema americano oferece o suporte mais que necessário para formar a atleta.

Quais são as características mais fortes do futebol dos EUA?

A característica mais forte é a organização e a seriedade. O fato dos EUA serem um país desenvolvido ajuda muito em relação à estrutura que é montada para o esporte. A excelência como preparam o atleta e o poder de oferecer mais que o necessário para o desenvolvimento do mesmo.

carol rodrigues
Carol Rodrigues (cabelo escuro) ao lado de suas colegas de time. Ela já foi eleita a melhor jogadora de ataque.

Conselhos para quem está se preparando para ir aos EUA

Poderia mandar um recado para as meninas que desejam jogar e estudar em uma universidade nos EUA?

Primeiramente, leve em consideração a mudança de cultura, idioma e tradições e em função disso uma preparação se faz bastante necessária. Se vocês têm o objetivo de estudar e jogar nos EUA esteja aberta a novas possibilidades e disposta a aprender coisas novas na troca de experiências.

Quais dicas daria para elas se darem bem nos gramados?

Minha grande dica é bem simples: se dedicar ao máximo em direção à sua meta, como em qualquer outra coisa que quer para sua vida. Boa sorte meninas!

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.