Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

26 de janeiro de 2017

Como é uma viagem para jogos fora de casa no futebol universitário americano

Como geralmente funcionam essas viagens, e os benefícios e luxos usufruídos pelos jovens estudantes-atletas.


A temporada do futebol universitário americano se assemelha bastante em alguns aspectos a outros tipos de competições dentro do futebol profissional mundial.
O tabela do campeonato prevê jogos dentro e fora de casa, e as faculdades mandam os seus jogos em seus excelentes e estruturados estádios de futebol. Dia de jogo em casa é dia de evento na universidade. Alunos, outros atletas, professores, família e amigos se reúnem para assistir à partida em grande estilo.

Quando o jogo é fora de casa geralmente o time visitante não possui torcida, mas toda a logística e preparação das viagens faz com que o estudante-atleta se sinta no meio profissional. Confira abaixo como geralmente funcionam essas viagens, e os benefícios e luxos usufruídos pelos jovens estudantes-atletas.

15665944_1466390403379374_9165762147462076961_n

Ônibus super modernos e equipados


As viagens para os jogos fora de casa podem ser bem longas e cansativas, mas nada que a super estrutura das universidades não amenize. As equipes esportivas costumam ter cada uma o seu próprio ônibus personalizado e equipado de forma a dar todo o conforto necessário aos seus atletas. Geralmente esses ônibus contam com ótimo sinal Wi-Fi de internet, televisões com aparelhos de dvds e assinaturas de TV a cabo, além do mais que obrigatório conforto de suas modernas e reclináveis poltronas.

As universidades possuem também motoristas profissionais contratados, que ficam à disposição de suas equipes 24 horas por dia. Os técnicos costumam planejar as viagens sempre com antecedência de no mínimo um dia, quando não mais, para que os atletas cheguem na cidade destino sem pressa, se acomodando em ótimos hotéis para uma noite de descanso antes das partidas.

Os hotéis

Nem pousada muito menos albergues. As equipes esportivas do esporte universitário americano ficam sempre hospedadas em hotéis de primeiro escalão, obviamente com tudo pago pelas faculdades. Os jogadores são divididos por quartos (geralmente 4 em cada quarto, com a combinação de atletas em cada quarto escolhida pelo treinador) e recebem uma programação de atividades a serem realizadas durante a estadia, que inclui horários para refeições, alongamentos, caminhadas e até mesmo trabalhos de recuperação muscular nas piscinas dos hotéis.

Os treinadores, porém, fazem sempre questão de manter a linha dura, lembrando aos seus atletas que a viagem é à trabalho, e não à passeio. Os atletas só podem deixar o hotel junto da comissão técnica e sempre para a realização de atividades diretamente ligadas ao jogo. Ações contrárias a essas regras são passíveis de duras punições por parte da diretoria da universidade, podendo acarretar até a perda da bolsa esportiva e consequente expulsão do atleta da universidade.

Alimentação

A alimentação durante as viagens é sempre feita em restaurantes escolhidos exclusivamente também pelos treinadores. Eles não escolhem o tipo de prato do atleta, mas estipulam um limite de preço pelo que pode ser escolhido dentro do menu. Devido à restrita dieta que atletas adotam para se manterem em forma e aptos a competir em alto nível, muitos treinadores proíbem que os atletas façam pedidos de alguns produtos específicos, como doces, frituras e refrigerantes. Se a última noite da viagem for em sequência de uma bela vitória dentro dos gramados, os treinadores geralmente tiram um pouco o pé do freio e deixam seus atletas exagerarem um pouquinho nas besteiras para poderem comemorar!

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.