Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

25 de janeiro de 2017

Conheça a University of Rio Grande, atual campeã nacional de futebol masculino na liga NAIA

A universidade conta com 11 diferentes times esportivos, todos bem competitivos no âmbito universitário nacional. Fazem parte dos esportes masculinos, além do futebol, o baseball, basquete, cross country, e track and field (atletismo).


A University of Rio Grande é uma faculdade privada situada na cidade de Rio Grande, no estado americano de Ohio.
Com 2.300 alunos matriculados no último semestre, é vista como uma faculdade relativamente pequena se comparada às grandes universidades norte-americanas, mas o investimento no esporte universitário é um grande atrativo para alunos do mundo todo que optam todo ano por aceitarem bolsas esportivas para jogarem e estudarem por lá.

University_of_Rio_Grande_1374258
A cidade


Rio Grande é considerado na verdade um vilarejo ao invés de uma cidade. Sua população de 830 habitantes (isso mesmo!), de acordo com o último censo, é menor que a do número de estudantes da universidade. Por um lado, não há muito o que fazer em busca de lazer fora do campus da faculdade. Por outro, tudo que acontece por ali é diretamente relacionado à universidade, e os alunos formam uma grande comunidade, vivendo no melhor estilo College Life. Um outro fator bastante positivo é a calma e segurança que só as pequenas cidades oferecem. Os alunos sabem que a vida social no local depende exclusivamente deles, portanto os interesses dos estudantes são a força motriz por trás do planejamento de todas as atividades.

Infraestrutura e vida social

O campus da universidade compreende uma área de 190 acres em cima de uma colina de extrema beleza natural. A infra-estrutura conta com edifícios de salas de aulas bastante modernos, restaurantes, cinco diferentes instalações residenciais, um centro de artes cênicas, e instalações atléticas profissionais, incluindo uma piscina olímpica. Numerosas atividades recreativas, educacionais e culturais são oferecidas ao longo do ano acadêmico para acomodar os diversos interesses dos alunos.

Eventos passados ​​incluíram viagens para esquiar, concertos, apresentações de comediantes, atrações carnavalescas, simuladores, danças, jogos de hóquei profissional e jogos da NFL. Existe também um lounge, chamado de RedZone, em alusão às cores dos times da faculdade, que pode ser acessado livremente por todos os estudantes, e oferece gratuitamente atividades como tênis de mesa, sinuca e pebolim, video-games incluindo Wii e X-Box, além de um mini cinema com direito a pipoca e refrigerante.

Esportes

A universidade conta com 11 diferentes times esportivos, todos bem competitivos no âmbito universitário nacional. Fazem parte dos esportes masculinos, além do futebol, o baseball, basquete, cross country, e track and field (atletismo). O núcleo feminino conta com as equipes dos mesmos esportes, somente trocando baseball por softball, e adicionando também o vôlei. As equipes competem na Liga NAIA. Todos os esportes disponibilizam de um excelente aporte financeiro, fazendo com que os seus coaches possam oferecer um número grande de bolsas esportivas aos atletas estrangeiros. Atualmente o esporte com maior visibilidade e sucesso da faculdade é o futebol masculino, campeão nacional (2015).

O time de futebol

O coach Scott Morrissey assumiu a equipe de futebol masculino da universidade em 1989, e levou o time à disputa de 15 campeonatos nacionais consecutivos, conquistando 2 títulos nacionais, um em 2003, e a última edição ko em 2015. O estilo de jogo do coach Morrissey é inspirado no tradicional estilo europeu dos anos 90, com bolas longas, muita força e bastante contato físico. O elenco é bem diversificado.

Dos 29 atletas, apenas 5 são americanos. O time é composto em sua maioria por europeus (17), a maioria de países como Inglaterra (8), Espanha (4) e Holanda (3). Como acontece constantemente no college americano, porém, a equipe é liderada por Brasileiros (5), dentre eles o zagueiro paulista Heitor de Melo, e os atacantes, também naturais de São Paulo, João Paulo Antônio e William Paulino, esse último eleito o National Player of The Year (Melhor Jogador do Ano) na temporada passada, quando marcou 19 gols ajudando o time na conquista do segundo título nacional da história da faculdade no futebol e em qualquer esporte. Na temporada atual o time está classificado, junto de outras 15 equipes apenas, para mais um torneio nacional, que terá início agora no fim de Novembro. Os RedStorms são favoritos ao bicampeonato, algo que não acontece na Liga NAIA desde 2001, quando a Lindsey Wilson se sagrou tetracampeã.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.