Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de março de 2018

Top 10 da NAIA: Conheça as universidades do momento


Top 10 da NAIA - Oklahoma Wesleyan University - NAIA - Fonte: http://www.kcacsports.com/
Oklahoma Wesleyan University – NAIA – Fonte: http://www.kcacsports.com/

O esporte universitário americano conta com duas grandes ligas, nas quais universidades do país inteiro competem entre si. Duas delas são: A NCAA e a NAIA.
A NCAA é a liga mais importante, que conta com investimentos e contratos milionários de TV e patrocinadores, e que tem os seus jogos todos superlotados e transmitidos pelos principais canais de TV dos Estados Unidos.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

Já a NAIA, é a segunda liga mais importante, é a que conta com o maior número de brasileiros atuando no futebol. O motivo da NAIA ser geralmente o destino mais comum de brasileiros é porque a liga conta com menores restrições e regras para estudantes-atletas internacionais. Os requisitos para ser aceito numa universidade da NAIA também são bem menos rigorosos do que os de uma universidade que jogue a NCAA. Fizemos uma lista das Top 10 da NAIA no momento.

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x

Universidades Top 10 da NAIA (Clique nelas e conheça-as através da Next Box Online)

1. Wayland Baptist University (Texas)
2. Missouri Valley College (Missouri)
3. Oklahoma Wesleyan University (Oklahoma)
4. Marymount California University (Califórnia)
5. William Carey University (Mississipi)
6. University of Mobile (Alabama)
7. Columbia College (Missouri)
8. Georgia Gwinnett College (Georgia)
9. Lindsey Wilson College (Kentucky)
10. Baker University (Kansas)

Diferença NCAA e NAIA

Na hora de escolher em qual universidade jogar, o estudante-atleta brasileiro leva em consideração todos os pontos acima citados e, na maioria das vezes, acaba por escolher uma universidade da NAIA. Não que seja melhor ou pior do que uma NCAA, mas fato é que a adaptação a uma universidade NAIA é sempre mais fácil para o atleta brazuca.

LEIA AINDA: Tudo o que você precisa saber sobre as principais ligas universitárias dos Estados Unidos

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre o autor:

Yalli Oliveira é fundador e atual presidente da Next Academy, e publica novidades sobre a empresa regularmente através da sua conta no Instagram (@yallioliveira). Yalli estudou Ciências da Computação e jogou futebol na Oklahoma Baptist University, onde recebeu vários prêmios pelo seu desempenho esportivo e acadêmico.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.