Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de maio de 2015

4 passos para se tornar um jogador de futebol nos EUA

Para te ajudar a conquistar esse sonho, separamos alguns passos que vão guiá-lo na caminhada para se tornar um jogador de futebol nos EUA.


Next Level Sports - Next Academy RJ

Os Estados Unidos já descobriram o magnetismo e a força do futebol e vem investindo pesado para formar novos atletas e futuros ídolos profissionais para a Major League. Se você chegou até este post, é porque existe a vontade em ser um desses escolhidos!

Todo ano os EUA oferecem oportunidades aos melhores futebolistas em três eventos anuais voltados ao Major League Soccer (MLS): MLS Super Draft, MLS Combine e MLS Supplemental Draft. Mas, diferentemente do Brasil, nesses eventos — repletos de olheiros e técnicos — os participantes são atletas que jogam pelas universidades americanas. É o tal college soccer, ponto de partida de grandes jogadores e uma prática bem comum do lado de lá da América, que alia educação e esporte para a profissionalização.

Para te ajudar a conquistar esse sonho, separamos alguns passos que vão guiá-lo na caminhada para se tornar um jogador de futebol nos EUA. Continue lendo e prepare-se para se tornar um campeão!

1. Motivação para conquistar os objetivos certos

Os norte-americanos possuem um verbo que define bem o que se busca num atleta: drive. Em tradução literal, seria o verbo perseguir. Mas, ao utilizar o verbo no original, seu sentido real é a raça em perseguir os objetivos, seja em conseguir uma bolsa para atletas ou de chegar aos eventos do MLS.

Em primeiro lugar, é fundamental se desprender de uma ideia muito comum: fama e fortuna como fatores motivacionais. Esses são resultados possíveis — entre tantos outros! — e não necessariamente significam sucesso.

Assim como em qualquer outro plano de carreira, a motivação vem de desafios, em superar-se para ser um profissional de excelência. Quer um exemplo? Treinar no Barcelona com Messi e Neymar, em um dos times mais bem conceituados no mundo. Uma honra e uma vitória que não têm preço. Isso, sim, é algo para se perseguir!

2. Treinar, treinar e treinar mais um pouco

Já se perguntou o que faz um profissional ser fora de série? O jornalista Malcolm Gladwell lançou, em 2008 um livro chamado “Outliers, fora de série”, que traz respostas muitas vezes banais sobre os fatores de sucesso.

Um dos pontos altos do livro é no que diz respeito ao treino e à prática: a regra das dez mil horas. Segundo ele, estudos mostram que a chave para o sucesso em qualquer área é treinar uma tarefa específica por um total de 10 mil horas.

Quer um exemplo? Basta ler sobre a carreira de Cristiano Ronaldo para saber que ele, desde o início de sua carreira, treina com afinco e dedicação profundas. E ao americanos acreditam no hard work como umas das formas de alcançar o sucesso, reconhecendo quem faz por onde na hora de selecionar os melhores jogadores estudantes para o Major League Soccer.

3. Material de Venda

Vivemos em uma era dominada pela internet. Então por que não aproveitar a chance para criar um video release mostrando suas habilidades? Assim, fica fácil o acesso à distância de clubes e universidades norte-americanas.

4. Persistência e Paciência

Não adianta tentar se enganar. Aliás, a maioria dos atletas top vai repetir que sucesso só vem com muito trabalho, dedicação e a crença em si mesmo. E essa é a mais pura verdade.

Chegar a um nível profissional de excelência no futebol significa aprender a filtrar as críticas: crescer com as construtivas e ignorar as destrutivas. É comum ouvir “nãos” e pessoas que vão dizer de tudo para destruir o seu projeto. Mesmo assim, siga em frente, tendo a consciência das suas qualidades e dos pontos que ainda precisam de melhorias.

E você, também sonha em se tornar jogador de futebol nos EUA? O caminho pode não ser fácil, mas com dedicação e afinco fica muito mais fácil conquistar o sucesso. Bola para a frente e conte com a ajuda da Next Level nesse desafio!

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.