Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

14 de janeiro de 2016

É possível jogar e fazer um MBA com bolsa nos EUA?

Bruno Militz explica quais foram os principais motivos que o fizeram sair do Brasil para embarcar no sonho de jogar e estudar nos Estados Unidos.


O mercado de intercâmbio está em constante crescimento no Brasil e os Estados Unidos continuam sendo o país mais procurado para estudar e expandir os horizontes de pessoas que buscam ampliar seu conhecimento. E fazer um MBA é uma das opções de muitos estudantes-atletas.

O país, que tem extrema importância no cenário global tanto na área econômica quanto cultural e política, oferece oportunidades e tem excelentes graduações em universidades reconhecidas no mundo inteiro.

Sabendo disso, o estudante e atleta Bruno Militz, de 24 anos, decidiu sair de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e embarcar para os ‘states’, fazer um MBA na área de Business e jogar no time da Lynn University, na Flórida, com bolsa de 100%. O atleta está nos Estados Unidos há quase um ano e só tem boas notícias para quem gostaria de estar no mesmo lugar que ele.

Uma das dicas de Bruno é ter a consciência que alguns sacrifícios precisam ser feitos para um bom desempenho nos gramados e em sala de aula. Segundo Bruno,  o atleta deve se preparar e deixar de lado aquelas saídas no final de semana, a cervejinha com os amigos e ter bastante foco nos treinamentos. “Você precisa trabalhar duro, abdicar de algumas coisas boas e se dedicar para valer. Não adianta você querer ser um bom atleta e continuar saindo ou bebendo. Os principais pontos são dormir bem, se alimentar bem e treinar todos os dias”, disse o estudante-atleta.  Então, por que não repensar: Sei que tenho aquela saída bem bacana, mas ela não pode ficar para depois? Seu futuro você faz agora, atleta!

O estudante-atleta Bruno Militz contou um pouco de sua história nos EUA no II Showcase Nacional, no ano passado.
O estudante-atleta Bruno Militz contou um pouco de sua história nos EUA no II Showcase Nacional, no ano passado.

Confira agora três razões de Bruno Militz querer sair do conforto da casa dos pais para seguir e crescer nos Estados Unidos da América.

 1 –  Oportunidade de crescimento

Aprimorar o inglês, conhecer e estudar com pessoas do mundo inteiro, boa estrutura nas ligas universitárias, qualidade técnica e oportunidade de trabalhar e estagiar em uma grande empresa americana são alguns benefícios para quem joga e estuda nos Estados Unidos. “juntei as duas coisas que mais gosto de fazer na vida. Jogar bola, estudar e ainda estou em um novo país aprendendo uma nova cultura e uma nova língua.”

Ainda segundo Bruno Militz, o país superou as expectativas dele. “O país é muito melhor do que se fala, pelo menos no estado que moro, Flórida, as coisas funcionam muito bem, as pessoas são muito receptivas, legais e a oportunidade de crescer é grande. A impressão não podia ser melhor”, destacou.

2 – Diploma em uma universidade americana

O plano A muitas vezes não precisa de um plano B quando temos certeza de uma coisa, certo?  Errado! Ter um plano B é necessário para tudo na vida, independente da carreira que queremos seguir e para um atleta Next Level Sports, o objetivo é jogar futebol, se dedicar e futuramente, se possível, ser jogador profissional em uma liga universitária americana. Mas e se algo não sair conforme o planejado?  É aí que entra o plano B, um dos prêmios do atleta e de sua família: Estudar e se formar em uma universidade americana que ofereça estrutura e qualidade no ensino superior. “Muitos atletas estudam anos lá e às vezes não conseguem um contrato profissional, mas estudou quatro anos em uma faculdade nos EUA, aprendeu o inglês, que é uma língua mundial e adquiriu uma cultura diferenciada…”, comentou Bruno.

 3 – Aprendizados para a vida inteira

“O aprendizado é enorme, é indescritível. A gente tenta descrever com palavras, mas é muito difícil. Só quem está convivendo lá dentro é que sabe ver o quão bom é você aprender uma nova língua, conhecer pessoas novas, compartilhar tudo o que tu tens com pessoas de outros países.”… Com este incentivo de Bruno, você percebe o quanto vale a pena a dedicação e a preparação para chegar até aqui. Por ser um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio, os Estados Unidos abrigam pessoas do mundo inteiro, com diferentes ensinamentos e culturas enriquecedoras.

E a Next na vida de Bruno?

O atleta Bruno Militz sempre gostou de estudar, não tinha problemas com os livros e jogar futebol sempre foi uma paixão. Antes de ir aos Estados Unidos, ele trabalhava junto com o pai, mas sentia falta de outras experiências em sua vida e gostaria de construir sua carreira aos poucos. Ao conhecer o trabalho desenvolvido pela Next Level Sports, Bruno conseguiu ver a possibilidade de seu sonho de jogar futebol, mas sem deixar os estudos de lado ficar mais próximo. “A Next Level tem um slogan que é: Você constrói o seu futuro e eu acho isso muito legal. A empresa ajuda e é a ponte entre você e a universidade,  oferecem treinamentos e vídeos. Mas quem realmente vai para os EUA é o atleta, então depende muito dele”, apontou Bruno.

Ainda segundo o estudante e atleta, a empresa pôde mostrar a ele como seria morar lá, como é o dia a dia de treinos e estudos e esta oportunidade de aprender dá mais segurança para os atletas. Bruno diz que programas como da Next Level devem ser incentivados não só no Brasil, mas em todo o mundo.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.