Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

31 de janeiro de 2017

Como trabalhar nos Estados Unidos com visto de estudante

Muitos estudantes-atletas brasileiros que embarcam para os Estados Unidos para jogar a liga universitária têm uma dúvida: como fazer para trabalhar e ganhar dinheiro durante os quatro anos em que ficará estudando no país.


Trabalho no Campus da Universidade

Apesar do estudante-atleta brasileiro não poder tirar o visto de trabalho americano antes de se formar, há uma forma muito fácil de trabalhar e fazer um bom dinheiro com o visto de estudante: trabalhar na própria universidade. Com o visto de estudante é permitido trabalhar até 20 horas por semana “On Campus”, ou seja dentro da própria universidade.

O salário varia de acordo com a posição exercida, bem como o Estado em que o atleta vive. Mas, em média, trabalhando 20 horas por semana, um atleta consegue ganhar entre 600 a 800 dólares por mês.

Como procurar por emprego

Há duas maneiras de procurar por emprego dentro da Universidade. A primeira é indo de porta em porta nos estabelecimentos da faculdade. Biblioteca, cafeteria, piscina (é necessário certificado de salva-vidas), livraria, departamento atlético, todos esses lugares são conhecidos por sempre contratarem estudantes. A maneira mais fácil de conseguir um emprego é ir em todos esses locais e perguntar se estão contratando, ou para que posições estão contratando.

Outra maneira é ir direto ao setor do HR – Human Resources (Recursos Humanos, em inglês), e perguntar se há algum anúncio de posições disponíveis. Geralmente os departamentos individuais anunciam suas vagas com o Recursos Humanos, pois é uma maneira mais fácil de concentrar todas posições abertas em um só setor, responsável pelos contratos.

15622551_1466391760045905_1692274739908103721_n

O que o estudante-atleta precisa para trabalhar

É necessário ter todos os documentos legais de estudante internacional: Passaporte, Visto, I-20 e I-94. E, além desses, para estar apto a trabalhar o estudante precisa também tirar o Social Security Number e abrir uma conta no banco.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.