Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

13 de fevereiro de 2017

Next Academy disputará um dos maiores showcases de futebol dos Estados Unidos

A equipe da Next Academy participa pela terceira vez da competição internacional.


O Las Vegas Mayor’s Cup é um campeonato de futebol realizado há mais de 15 anos nos Estados Unidos. Durante o final do inverno norte-americano, equipes de todas as partes do mundo se inscrevem no torneio para brigar pelo título e mostrar futebol no pé para mais de 400 treinadores e recrutadores universitários de todas as partes do país.

Final - Las Vegas Mayor's Cup 2014
Time campeão da Las Vegas Mayor’s Cup 2014

A disputa, que acontece do dia 18 a 20 de fevereiro, representa a oportunidade de vivenciar uma experiência única em Vegas, além da chance de jogar com academies de alto nível do mundo inteiro. É a terceira vez que a Next Academy participa do evento, tendo conquistado um título em 2014.

A equipe que vai representar a Next Academy já está se preparando para arrasar na competição e trazer a taça para o Brasil. O time é composto por 18 atletas, com idades de 15 a 19 anos. Um dos destaques é o jogador Daniel Sender, de 18 anos, que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Showcase Nacional, maior evento de exposição a recrutadores americanos da Next Academy. O estudante-atleta recusa ser chamado de “craque” e afirma ter crescido tecnicamente desde que começou na Next, há um ano: “Eu nunca fui, na verdade, um jogador que me destaquei muito, porque eu sempre joguei na minha lateral, tranquilo, mas nunca fui craque. E isso só mostra o que a Next fez comigo. A Next conseguiu me lapidar a ponto de eu ser considerado o melhor lateral do Showcase, com 120 pessoas. Foi sensacional”, declara.

daniel sender recebe premio
Técnico do Flamengo entrega prêmio de melhor lateral esquerdo do Showcase Nacional

Daniel conta que o evento foi essencial para sua ida à Vegas e revela suas expectativas para a viagem: “O Showcase me impressionou muito. Foi uma infraestrutura sensacional, os caras do lado da gente, vendo o jogo. Um negócio muito profissional. E como eu sei que Las Vegas é um campeonato ainda maior, minha expectativa tá muito boa. Espero conseguir fazer uma apresentação legal para os caras e se Deus quiser sair de lá com algumas propostas boas pra poder escolher no meio do ano pra onde eu vou”.

Os jogadores embarcam nesta quarta-feira, com volta prevista para a próxima semana. A equipe está ansiosa para conquistar mais um título.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.