Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

4 de novembro de 2012

Vitor Franca participará de competição internacional de Natação no Canadá


Vitor Franca - Natação

Recém chegado nos Estados Unidos, o atleta da Next Level Sports, Vitor Franca, estará embarcado para o Canadá para sua primeira competição internacional, o Canadian Cup, em Novembro de 2012. Apesar de estar nadando e estudando em uma universidade nos Estados Unidos, Vitor estará participando de competições de nível profissional durante a sua carreira no esporte universitário americano.

Diferente da natação no Brasil, as universidades americanas são os locais onde atletas olímpicos como Michael Phelps (Universidade de Michigan) treinam e se preparam para competições de alto nível. Os nadadores americanos ganham bolsas de estudos que chegam à 100% (moradia + alimentação + faculdade) para estudar e representar a universidade. Acompanhe abaixo a entrevista com o nadador Vitor Franca:

NLS: Vitor, quais são as suas expectativas para o Swimming Canadian Cup?

Sem dúvidas nenhuma o nível competitivo e o suporte que as universidades dão para os atletas é uma coisa que não encontramos no Brasil.”

– Vitor Franca

Além de ganhar, eu espero chegar perto da melhor marca pessoal e bater os recordes. Também espero ajudar no revezamento e consequentemente ajudar todo o time a ganhar.

NLS: Quais as vantagens que você vê em nadar nos EUA e no Brasil?

Sem dúvidas nenhuma o nível competitivo e o suporte que as universidades dão para os atletas é uma coisa que não encontramos no Brasil. Mas muito além do esporte, o importante é que o esporte está sempre aliado aos estudos. Treinamos, competimos e ainda estamos fazendo uma faculdade.

Desejamos toda sorte do mundo para o Vitor Franca e os seus companheiros de time. Estaremos postando os resultados de Vitor e da OBU Swim Club no Canadian Cup.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.