Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

26 de julho de 2018

Vem aí o V Showcase Nacional


Next Academy
por
Vinnícius Moreira
O V Showcase Nacional vai ocorrer no mês de dezembro.
O V Showcase Nacional vai ocorrer no mês de dezembro.

Experiência, aprendizado e, principalmente, oportunidade. Três palavras que movem os estudantes-atletas em busca de um único objetivo: alcançar uma proposta de bolsa para estudar e jogar por uma instituição de ensino norte-americana. Esse é o Showcase Nacional., o evento mais esperado do ano pelos jovens da Next Academy e que esse ano será em dose dupla, com evento no Rio de Janeiro e em Fortaleza! Durante quatro dias, atletas de todas as regiões do país se reúnem para, dentro de campo, provarem que podem chamar a atenção de treinadores de High Schools e universidades americanas a ponto de conseguirem excelentes oportunidades de estudo nas instituições de ensino dos Estados Unidos.

O evento

Como mencionado acima, este ano o Showcase Nacional vai ter novidades, ocorrendo no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Na capital cearense, o evento vai acontecer no Porto D’Aldeia Ecolodge, entre os dias 7 e 10 de Dezembro. O local está em uma região privilegiada, cercada por pontos turísticos renomados, como a praia de Porto das Dunas, a praia de Canoa Quebrada e o Beach Park. Já no Rio, o Showcase será entre os dias 17 e 20 de dezembro, no Portobello Resort & Safari. O local hospedou a seleção da Itália, durante a Copa do Mundo de 2014, e 250 atletas olímpicos de 8 delegações diferentes em 2016.

Os estudantes-atletas irão ter 3 dias de jogos e 2 de treinos com a presença de diversos recrutadores de universidades e High Schools internacionais oferecendo bolsas de até 100%. É uma ótima oportunidade para ter contato com os treinadores, entender melhor como é a dinâmica do futebol nos EUA e o que os eles esperam de um estudante-atleta, além de participar de palestras sobre as instituições que vão estar presentes no evento.

Experiência única

A chance de participar do Showcase é como estar em uma vitrine, afirma o atleta Lenon Xavier, da Next Academy Salvador. O jovem, que está embarcando para a Northeast Texas Community College, guarda com carinho as lembranças do evento do qual participou no ano passado:

“O evento foi muito bem organizado, com jogos, treinos, palestras e conversas com os técnicos. Todo o nosso tempo foi preenchido. O local é fantástico. Passava uma energia positiva para nós, que estávamos muito tensos, para fazer o melhor que podíamos em campo. Com boa participação do pessoal da arbitragem e de marketing, o evento foi realmente uma experiencia gratificante.”, garante o atleta, que foi um dos destaques da competição.

Lenon Xavier comemora um dos gols que marcou durante o IV Showcase Nacional.
Lenon Xavier comemora um dos gols que marcou durante o IV Showcase Nacional.

Estar em contato direto com os treinadores americanos e ter a chance de mostrar todo o seu potencial para eles é uma oportunidade única e que deve ser aproveitada ao máximo por todos os atletas que participam do Showcase Nacional. Lenon dá conselhos para os jovens que irão ter a chance de conquistar os seus objetivos em comum: a conquista de uma bolsa eposrtiva.

“Aproveitem ao máximo! Não falo só dos jogos em que você jogará o seu melhor futebol. Falo da chance de conversar com os técnicos frente a frente, dos colegas de quarto que podem se tornar amizades de longa data, da experiência como um todo. Como minha mãe costuma dizer: ‘Tudo que fizer, faça com amor’. É assim que ele deve ser encarado.”, finaliza o atleta.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.