Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

21 de março de 2018

Unidade da Next Academy em Salvador completa 1 ano e comemora sucesso dos seus atletas


Os primeiros 100 atletas em preparação na unidade da Next Academy em Salvador
Os primeiros 100 atletas em preparação na Next Academy Salvador

A unidade da Next Academy em Salvador

A Next Academy Salvador irá completar um ano de operação no dia 3 de Abril de 2018 e comemora o sucesso da academia na terra do dendê. Com o compromisso pelo desenvolvimento dos jovens baianos, a unidade da Next Academy em Salvador trouxe esperança para a concretização de um sonho: ser um estudante-atleta nos EUA.

Reginaldo Vasconcelos, diretor da unidade, conta atualmente com 160 atletas em preparação entre 14 e 23 anos:

“Completamos 100 atletas em apenas quarto meses de atividades e acredito que esse crescimento é reflexo da equipe de qualidade que está à frente da unidade de Salvador. Buscamos nossa excelência em todos os quesitos para proporcionar aos atletas uma preparação de alto nível.”

Com muita convicção sobre o sucesso da sede na capital da Bahia, Reginaldo comenta que a expectativa é de ter 200 atletas treinando em maio de 2018, além de embarcar 25 estudantes-atletas para universidades americanas até agosto de 2018:

“Sabemos que Salvador tem potencial para embarcar muito mais atletas pela qualidade e determinação que eles vêm demonstrando, mas para isso temos o setor operacional que acompanha eles de perto para que cada um concretize o sonho no seu tempo, respeitando o próprio planejamento, e buscando a melhor preparação para adquirir as melhores oportunidades de bolsa. Vinte e cinco é um número real e iremos superá-lo na próxima janela, com certeza! Eu cheguei na Next Academy buscando me preparar para embarcar como todos nossos atletas. Depois de ter vivenciado a experiência como um atleta profissional no Brasil, notei que poderia ter acesso a uma melhor estrutura e concretizar um sonho de criança, sem abrir mão de uma formação acadêmica e ainda nas melhores faculdades do mundo. Ou seja, mesmo que tudo pudesse dar errado, iria acabar dando certo! Acredito que nossos atletas internalizaram isso muito bem e estão colhendo o fruto do que vêm plantando.”

O primeiro atleta a embarcar para os Estados Unidos

Fernando foi o primeiro estudante-atleta a embarcar pela Next Academy Salvador. Em tempo recorde, com apenas três meses de preparação, Fernando assinou com Gateway High-School em busca da conclusão do seu ensino médio e futuramente ingressar em uma universidade Americana:

“Antes de entrar na Next eu me interessava parcialmente em estudar e jogar nos EUA, mas comecei a me aprofundar realmente depois que entrei na Next Academy Salvador. O grande passo para o meu embarque ter sido em tempo recorde não foi apenas a minha intensa dedicação e apoio total dos meus pais, mas também o esforço que a equipe da unidade colocou em busca da minha bolsa. Essa minha vivência numa high-school americana me fez evoluir muito como pessoa. O Fernando de hoje é uma pessoa mais madura, que resolve seus próprios problemas e sabe cuidar si próprio, algo que, talvez, se eu ainda estivesse no Brasil, só iria enfrentar daqui a alguns anos. Tenho muito orgulho da minha evolução no inglês, nos estudos e no futebol. Sinto que estou crescendo cada vez mais!”

Fernando Barreto, que atualmente defende a camisa da Gateway High-School, foi o primeiro estudante-atleta enviado pela Next Academy Salvador
Fernando Barreto, que atualmente defende a camisa da Gateway High-School, foi o primeiro estudante-atleta enviado pela Next Academy Salvador

A expectativa e preparação para a concretização do próximo objetivo:

“Estou bastante focado nos estudos para estar bem preparado desde o início do meu senior year de high-school. Estou bem tranquilo quanto à minha transferência para o college porque já venho planejando isso antecipadamente. Meus técnicos aqui me dão o maior apoio e assistência quanto a isso.” – Fernando Barreto

Dica para os atletas que estão em preparação no Brasil

“Comecem a se preparar desde já e deem tudo de si tanto na parte acadêmica, quanto na parte esportiva, durante a preparação. Busquem também preparar o psicológico, pois serão cobrados a evoluir e é preciso ter muita dedicação para isso.” – Fernando Barreto

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma bolsa de estudo nos EUA: 5 dicas para aumentar as suas chances em até 10x

A importância da dedicação na sala de aula, como dentro de campo

“O seu técnico vai te cobrar a parte acadêmica, e vai esperar que você tenha responsabilidade sobre isso. O seu GPA, que é a media aritmética de suas notas, vai contar muito para o tamanho da sua bolsa. Ou seja, é muito importante estar bem preparado academicamente, pois isso vai contar muito na hora da decisão do técnico de escolher você para o compor o time dele.”, afirma Fernando.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

A sensação de assinar com uma universidade americana

Unidade da Next Academy em Salvador - Dia da assinatura de contrato de João Mario com a Next Academy Salvador
Dia da assinatura de contrato de João Mario com a Next Academy Salvador

Recentemente comprometido com os “RedTails”, depois de alguns anos tentando migrar para o futebol profissional no Brasil, João Mário deu seguimento a seu sonho de se tornar jogador profissional, só que, dessa vez, do outro lado do oceano. João irá embarcar em julho de 2018 para a sua primeira temporada como estudante-atleta em solo americano.

“Quando a minha “letter of intent” (carta de aceitação da bolsa) chegou, foi um sentimento de realização por ter visto a concretização de algo que batalhei bastante tomar forma. Senti muito orgulho de mim mesmo no momento da assinatura. Não é uma jornada fácil. Envolve muita dedicação e disciplina, e por isso, é tão gratificante o ato de assinar com a faculdade. Hoje, tenho certeza que tomei a decisão certa para a minha vida, pois sempre quis conciliar estudo e futebol. Nos EUA, eu vou ter a oportunidade de ter um ensino acadêmico de alta qualidade, aliado ao futebol de alto nível.”

O embarque em menos de um ano não foi um surpresa, e sim muito bem planejado

“Apesar de eu ter concretizado o meu sonho em menos de um ano, sinceramente, não acredito que foi algo inesperado. Desde o início eu tomei a decisão e planejei assinar com uma faculdade em menos de um ano, e sabia que com muita dedicação, e trabalho, eu ia conseguir. Coloquei isso na minha cabeça e corri atrás. Uma dica que daria para meus amigos que estão se preparando é: nunca deixem de acreditar que é possível.”

Por que os Estados Unidos?

“Desde criança eu sempre tive o sonho de morar fora do país. A primeira coisa que veio na minha cabeça quando decidi que queria jogar futebol e estudar, foi os Estados Unidos. A infra-estrutura das universidades americanas para o esporte é absurda! O nível acadêmico é altíssimo! A possibilidade de me profissionalizar no futebol e a visibilidade de um diploma americano foram os fatores decisivos que me fizeram escolher os Estados Unidos.”

Pela primeira vez nos Estados Unidos, João Victor Santos driblou não só o frio de 5 graus, mas também os adversários, se destacando na Las Vegas Mayor’s Cup:

João Victor Soares
João é o quarto posicionado, da esquerda para direita, na terceira fileira

“Ter visto de perto a realidade e estrutura dos EUA fez total diferença para aumentar a minha dedicação. O torneio em Vegas foi um marco muito importante na minha preparação porque consegui enxergar o que quero para o meu futuro. Ver coisas pela internet é bem diferente de estar lá e vivenciar a cultura. Quando a gente está aqui no Brasil, achamos que o sonho é muito distante. Lá eu vi o meu sonho muito mais próximo de se realizar. Eu, por exemplo, nunca tinha nem viajado de avião e a experiência de ver com meus próprios olhos aqueles complexos de campos enormes, que eu estava prestes a pisar, foi incrível! Além do meu inglês ter evoluído absurdamente, as propostas de bolsas que recebi transformaram o João Victor em um cara muito mais disciplinado e capaz de concretizar os sonhos dele.”

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

O resgate do sonho na Next Academy

“A Next mudou a minha vida completamente. Antes de conhecer a Next, eu tinha vontade de estudar fora do país, porém não acreditava ser algo possível. Depois da Next, comecei a sonhar e ver que meu sonho podia se tornar realidade e acredito já estar vivendo isso. A Next conseguiu me proporcionar o sonho de minha vida, tanto pra mim, quanto para a minha família. Minha tia Ana Paula, principalmente, investe nos meus estudos e hoje sonha junto comigo.” – João Victor Santos

“Após eu conhecer a Next Academy, a minha vida mudou completamente com as oportunidades que recebi, que sempre foram o meu sonho. Só tenho a agradecer a Next por isso. Eu evoluí muito como pessoa, tanto no esporte quanto nos estudos. Amadureci demais! Muito obrigado!” – Fernando Barreto

LEIA AINDA: Tudo o que você precisa saber sobre as principais ligas universitárias dos Estados Unidos

“Depois que eu entrei na Next, a motivação que me faltava, surgiu novamente.. Eu me sentia frustado aqui no Brasil. Eu via meus amigos, que faziam faculdade lá nos EUA, sempre felizes e aproveitando bastante e isso me transmitia uma tristeza por não estar lá com eles. Jogar futebol e estudar nos EUA sempre foi um sonho. Sempre acompanhei a página da Next Academy e via tudo aquilo que eu poderia concretizar. Hoje, eu sei que estou prestes a vivenciar tudo que um dia sempre sonhei. O que era um sentimento de frustração, se tornou  realização!” – João Mario Oliveira.

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy conta com mais de 30 centros de treinamento em 16 estados, no Brasil e Portugal, e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Sobre a autora

Mirella Mattos foi estudante-atleta da NCCAA Division I durante os anos de 2011 a 2015. Mirella estudou na University of the Pacific, na Califórnia, e se formou em Administração de Empresas com ênfase em Finanças. Hoje, ela é colaboradora da Next Academy Salvador e contribui com sua experiência nos EUA para o sucesso dos jovens baianos.

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.