Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

11 de abril de 2018

Treinador de futebol da University of Akron dá dicas e fala sobre jovens da Next


Leo Chappel, assistente técnico da University of Akron
Leo Chappel, assistente técnico da University of Akron

O treinador de futebol da University of Akron, que compete na D1 da NCAA, a divisão mais competitiva desta liga universitária, foi o primeiro coach americano da temporada a deslocar-se a Lisboa para observar os atletas da Next. Leo Chappel permaneceu em Lisboa durante o fim-de-semana, assistiu aos jogos de futebol dos atletas da Next e dos seniores do Next Abóboda (time da Next em Portugal) e até teve tempo para se deliciar com os famosos pastéis de Belém.

João Moutinho, atleta do time de futebol da University of Akron
João Moutinho, atleta do time de futebol da University of Akron.

De regresso aos EUA levou na bagagem os processos de dois atletas que viu e adorou e a vontade de voltar na próxima época para recrutar mais talentos nacionais.

Futebol da University of Akron

Segundo este experiente treinador, os três atletas portugueses que já passaram pela Akron são os maiores embaixadores do futebol português por lá.

Manuel Cordeiro - atleta do time de futebol da University of Akron
Manuel Cordeiro – atleta do time de futebol da University of Akron

Leo Chappel refere-se aos atletas-estudantes Gonçalo Soares, que concluiu um mestrado na Akron, João Moutinho, freshmen na universidade e Manuel Cordeiro, que já vai no seu 3º ano.
Segundo o coach, a prestação dos três portugueses já chamou a atenção dos treinadores das universidades da D1, que até já falam de virem a Portugal rapidamente procurar jogadores como eles.

“Por isso é que este ano decidi vir mais cedo. Para ser o primeiro a escolher” – confessa o treinador, com um sorriso divertido.

Palavra de motivação para os jovens que buscam estudar e jogar futebol nos Estados Unidos

Aos jogadores que alinharam sábado para mostrar o que valem ao técnico norte-amerticano, Leo Chappel deixou uma palavra de motivação:

“Há qualquer coisa de especial nos jogadores portugueses. E temos nos EUA grandes oportunidades para os jogadores com talento. Por isso, mostrem o que valem e, sobretudo, divirtam-se.”

Sobre os atletas que já integram o time da Akron, o assistant coach disse ainda o que admira em cada um deles:

“O João Moutinho é um jogador muito bom dentro de campo, tem uma personalidade incrível, um espirito de liderança enorme. É um líder nato. O Gonçalo Soares, sempre cativou desde o início pelo seu espírito, o seu trabalho dentro e fora de campo e o Manuel Cordeiro é dos melhores jogadores de equipa, sendo quem controla o jogo. É um playmaker, afirma o responsável.”

Antes de integrar a equipa técnica da Akron University, Leo Chappel, serviu como treinador principal na Columbia University entre 2006 e 2009. Antes disso teve um papel preponderante na transformação da UC Santa Barbara numa potência nacional do soccer.

Chappel passou ainda pela Major League Soccer, como director de scouting do Toronto FC, contando ainda no seu currículo com a passagem pela UCSB onde teve um pepel decisivo na condução da equipa de futebol até ao Campeonato Nacional da NCAA.

Sobre a Next Academy

Atualmente a Next Academy é a maior academia de futebol do Brasil com mais de 3 mil atletas em mais de 30 academias espalhadas pelo país. A Next também está presente em Portugal e continuará sua expansão na América Latina e Europa nos próximos anos. Os jovens interessados em fazer parte de uma dessas academias devem se cadastrar no formulário abaixo ou entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp no rodapé do nosso site.

Jovens interessados (as) em se tornar atletas da Next Academy devem se inscrever através desse link: www.nextacademy.com.br/inscricoes-de-futebol

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.