Blog

Preparamos atletas de futebol que desejam jogar e estudar.

8 de novembro de 2012

Por que vale a pena estudar e jogar tênis por uma universidade dos EUA?

Cada vez mais, atletas do Tênis brasileiro tem procurado universidades nos EUA para continuar sua carreira esportiva ao mesmo tempo que estudam nas melhores universidades do mundo.


Marcelo Ferreira - Texas Tech University

Cada vez mais, atletas do Tênis brasileiro tem procurado universidades nos EUA para continuar sua carreira esportiva ao mesmo tempo que estudam nas melhores universidades do mundo.

O site TennisView publicou hoje uma matéria super interessante com o assistente técnico da Texas Tech University, Marcelo Ferreira. Quando perguntado sobre o começo dessa jornada em terras gringas, Marcelo respondeu:

“Era uma época com pouquíssimos jogadores, no começo foi bem complicado para recrutar jogadores brasileiros de nível. Eles tinham uma mentalidade bem fechada sobre tênis universitário, pouca noção sobre a estrutura que temos aqui, a filosofia de trabalho e o apoio que receberiam se aceitassem jogar pela Texas Tech. O meu maior desafio era recrutar brasileiros de qualidade”.

Marcelo acredita que ir estudar e jogar nos EUA pode ser uma excelente opção para atletas de Tênis de qualquer nível:

“Este esporte está crescendo e se reforçando mais e mais. O investimento é altíssimo, a qualidade das competições fortíssimas, os técnicos estão se aperfeiçoando cada dia mais. Eu acredito, mais do que nunca, ser totalmente possível jogar, se graduar e depois ingressar ou regressar no tênis profissional. Somente este ano na chave principal do US Open de simples e duplas havia um numero altíssimos de jogadores de ‘college’ que se formaram ou que ainda estão jogando pelas instituições", afirma Marcelo Ferreira. 

Fonte: TennisView

INSCREVA-SE AGORA E SEJA UM ATLETA DA NEXT ACADEMY

Já enviamos mais de 400 atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos.